JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 18 de janeiro de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Procon de Uberaba passa a atender as cidades de Delta e Campo Florido

Marcelo Venturoso, presidente do Procon, em entrevista à reportagem do Jornal da Manhã, revela o plano de atendimento traçado pelo órgão

14/01/2020 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende

A Fundação Municipal de Proteção e Defesa do Consumidor (Procon Uberaba) terá polos de atendimentos em Delta e Campo Florido. Localizadas a 30 km e 60 km de distância de Uberaba, respectivamente, as duas cidades passam a ser atendidas este ano pela instituição uberabense. Marcelo Venturoso, presidente do Procon, em entrevista à reportagem do Jornal da Manhã, revela o plano de atendimento traçado pelo órgão. 

“Este ano começamos a atender essas duas cidades, esses municípios vão ter unidades de atendimento para os consumidores”, aponta Venturoso.

Ele lembrou que desde 2018 o Procon Uberaba atende seis municípios e tem caráter regional. Como ocorre em outras cidades, casos mais complexos são enviados para a sede da instituição. “Caso haja abertura de algum processo administrativo, o procedimento será enviado para Uberaba, onde a unidade é responsável para solucionar o caso, ou dar a resposta para o procedimento” expõe. 

Até 2019, o Procon atendia, além de Uberaba, os consumidores de Água Comprida, Conceição das Alagoas, Pirajuba, Santa Juliana e Veríssimo, com atendimento mensal de mil demandas, totalizando 11 mil por ano. Com o aumento das atividades, a Fundação necessitou de maior espaço e a aquisição de um imóvel para ampliar as instalações, cujo projeto foi aprovado na Câmara Municipal de Uberaba, em outubro.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia