JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 15 de julho de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Salas de vacina serão abastecidas com doses da Pentavalente hoje

O setor de Vigilância Epidemiológica ainda não foi informado de quantas doses vai receber

14/01/2020 - 00:00:00. - Por Marília Mayer

Secretaria Municipal de Saúde (SMS) recebe nesta terça-feira (14) novas doses da vacina Pentavalente, que está em falta desde junho do ano passado nos postos de saúde de Uberaba.

O setor de Vigilância Epidemiológica ainda não foi informado de quantas doses vai receber, porém, o planejamento é distribuir em todas as 33 salas de vacina.

“Nós vamos ver qual o quantitativo que vão nos enviar porque nós recebemos em novembro 1.320 doses, que não são suficientes. A gente pede para a população para ligar sempre na unidade porque como é uma vacina que está em falta, nós não deixamos nada em estoque”, orientou o diretor do departamento, Robert Boaventura.

A Pentavalente deve ser tomada por crianças aos dois, quatro e seis meses de idade. Ela protege contra cinco doenças: difteria, tétano, coqueluche, hepatite B e a bactéria haemophilus influenzae tipo b (responsável por infecções no nariz e garganta).

Cerca de três mil doses são necessárias, por mês, para atender toda a demanda da cidade.

Na semana passada, o Ministério da Saúde anunciou a distribuição de um milhão e setecentas mil doses da vacina para todos os estados, que enviará aos municípios. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia