CIDADE

Visa e Procon monitoram venda de cerveja com produtos tóxicos em Uberaba

A operação foi desencadeada devido à preocupação de comerciantes com a exposição e risco ao consumidor e também após o recebimento de denúncias

Marília Mayer
Publicado em 10/01/2020 às 18:37Atualizado em 18/12/2022 às 03:26
Compartilhar

Foto/reprodução

A Vigilância Sanitária e o Procon de Uberaba iniciaram nesta sexta-feira (10) vistorias em estabelecimentos comerciais com a intenção de tirar de circulação a cerveja Belohorizontina, produzida pela cervejaria Backer, apontada como responsável pela morte de uma pessoa e internação de outras sete, em Belo Horizonte e Nova Lima.

Cerca de dez estabelecimentos já foram fiscalizados no primeiro dia da operação. O foco principal são os locais especializados em vendas de cervejas.

Conforme nota enviada pelo órgão de defesa do consumidor, foi solicitado apoio de unidades regionais. Porém, até o momento, não foi encontrado produtos dos lotes L1 1348 e L2 1348, que são os que, comprovadamente, contém substância tóxica.

“Se, porventura, for encontrado cervejas destes lotes nós vamos apreender o produtor, fazer auto de constatação e entregar ao Ministério Público, que é quem está coordenando as ações em nível estadual”, esclareceu o assessor de gabinete do Procon, Claudir Rodrigues.

A operação foi desencadeada devido à preocupação de comerciantes com a exposição e risco ao consumidor e também após o recebimento de denúncias. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por