CIDADE

Doação de mais de R$ 100 mil impulsiona construção de sede própria para abrigo de idosos

Instituição foi selecionada para receber a doação de verba da VLi

Raiane Duarte
Publicado em 15/12/2019 às 14:31Atualizado em 18/12/2022 às 02:48
Compartilhar

Foto/Arquivo pessoal

Quando finalizada, a obra terá capacidade abrigar cerca de 55 pessoas

O Lar dos Idosos Anjos do Bem irá receber R$105 mil da empresa VLi. O recurso é proveniente de um projeto que o Lar participou e foi selecionado. O dinheiro deve chegar à conta da instituição no final deste mês e será investido na construção da sede própria.

Atualmente, o Lar fica localizado na rua Santo Antônio, no Centro, em um imóvel alugado. Já a sede própria está sendo construída no bairro Alfredo Freire há cerca de um ano e seis meses. O terreno foi doado pelo município de Uberaba e as obras da construção estão sendo custeadas por meio de ações e eventos de arrecadação de dinheiro.

Segundo o presidente do Lar, Thiago Fernando, as obras estão na fase de acabamento. O recurso da VLi não vai ser capaz de concluir 100% da sede, mas “vai dar o start” rumo à finalização da obra. O prédio já teve os pisos colocados, o reboco e telhado já foram feitos. Ainda segundo Thiago Fernando, o novo prédio será capaz de abrigar 55 pessoas, sendo que atualmente há 20 idosos mantidos pela instituição.

Anjos do Bem

A associação de acolhimento ao idoso Anjos do Bem desenvolve serviço de acolhimento institucional para idosos e deficientes, com abrigamento 24 horas. O serviço consiste em acolher e proporcionar ao acolhido um ambiente agradável capaz de garantir um envelhecimento saudável e digno.

O atendimento é ofertado para pessoas de baixa renda com vínculos sociais rompidos ou fragilizados em medida de proteção. A equipe é composta por médicos, enfermeiros, cuidadores, fisioterapia, nutricionista entre outros.  

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por