CIDADE

A exemplo das praças, ruas comerciais recebem iluminação especial de Natal

Publicado em 14/12/2019 às 13:40Atualizado em 18/12/2022 às 02:49
Compartilhar

Foto/divulgação ABCZ

Ruas e avenidas comerciais de Uberaba receberão a partir de amanhã (16) iluminação decorativa em LED em comemoração às festas de fim de ano. A exemplo do que vem sendo feito em praças, rotatórias, prédios históricos – Câmara Municipal de Uberaba e Fundação Cultural –, estações e terminais do BRT/Vetor, as vias comerciais também serão decoradas. Ao todo serão 1,1 milhão de lâmpadas para o “Natal Iluminado”. A programação da Secretaria de Serviços Urbanos (Seplan) atenderá às avenidas Elias Cruvinel, Prudente de Morais e avenida Ramid Mauad, as ruas Goiás, Artur Machado e São Benedito. 

Para o prefeito Paulo Piau, Uberaba está vivendo um clima de Natal com muita luz, resgatando o momento em família. “O clima é de muita luz e o espírito natalino está tomando conta das praças e das ruas da nossa cidade. Além das nove praças, teremos luzes em rotatórias e o LED nas ruas comerciais em atendimento ao CDL e CentroForte”, diz.

Piau reforça o convite para as projeções que estão sendo apresentadas nas praças Rui Barbosa e Abadia. A proposta é levar as famílias para as praças, neste Natal, que integra as comemorações dos 200 anos de Uberaba. “O uberabense merece este presente!”, destaca o prefeito Paulo Piau. As projeções acontecem a partir de 19h às 22h, respeitando as atividades ocorridas nos locais, como missas e casamentos.

Programação. Além das projeções, o Natal Iluminado oferece programação especial para o público infantil. Na praça Rui Barbosa, a partir de 19h, as crianças podem brincar no Globo de Neve. Já na praça da Abadia, um trenzinho fica fixo no local para brincadeiras e registro de imagens. 

Mais de um milhão de luzes decoram o Parque Fernando Costa neste fim de ano. Mais de um milhão de luzes enfeitam também o Parque Fernando Costa neste fim de ano. A tradicional iluminação natalina do projeto “Natal no Parque” chega à 14ª edição. A visitação é aberta ao público e gratuita. A inauguração aconteceu na semana que passou, com apresentações musicais, comercialização de produtos típicos e artesanatos e também a chegada do Papai Noel na Caravana de Luzes da Coca-Cola.

O arquiteto Demilton Dib é o idealizador do projeto de iluminação, que ficou mais bonito e grandioso este ano. Além dos tradicionais anjos, torres e estrelas, algumas novidades foram incluídas, como a iluminação de outros pontos no Parque Fernando Costa e um presépio ainda maior. Além do pórtico de entrada e avenida central, estão iluminados também o Recinto de Avaliação das Raças Zebuínas, os pavilhões próximos à Praça das Bandeiras, Museu do Zebu e a sede da ABCZ. 

A programação vai até o dia 1º de janeiro de 2020 e reúne diversas opções de entretenimento ao público, com apresentações musicais, comercialização de artesanato e produtos típicos e parque de diversão, todos os dias, a partir de 18h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por