CIDADE

Codau entrega 80 bebedouros para escolas da rede municipal

Equipamentos foram solicitados à autarquia pelos próprios alunos, sendo beneficiados também Cemeis e Cemea

Publicado em 13/12/2019 às 21:58Atualizado em 18/12/2022 às 02:45
Compartilhar

André Santos/PMU

Oitenta bebedouros foram entregues ontem para ser instalados em escolas, Cemeis e Cemea

A Codau fez a entrega de 80 bebedouros a unidades da rede municipal de ensino. Foram beneficiados escolas do ensino fundamental, Centros Municipais de Educação Infantil (Cemeis) e Centro Municipal de Educação Avançada (Cemea). A solenidade de repasse, ontem, no Centro Operacional e de Logística (COL), contou com as presenças do prefeito Paulo Piau, do presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto, da secretária de Educação, Silvana Elias, entre outras autoridades, além de diretores e professores. 

O presidente da Codau explica que a entrega atende a uma demanda das escolas e dos grêmios estudantis que fizeram a solicitação. Vários alunos, inclusive, enviaram cartas à companhia fazendo o pedido, reforçando a necessidade do equipamento nas unidades escolares. “Sabemos que alguns locais precisavam de bebedouros novos e queremos colaborar para que as crianças tenham uma água de qualidade e refrigerada no período das aulas”, comenta. Segundo o presidente, não é possível falar em saneamento básico e sustentabilidade sem passar por um processo de educação. “E mais do que uma ação, é uma obrigação da Codau investir na educação”, destacou Luiz Neto.

O prefeito Paulo Piau parabenizou a Codau por entender que as escolas merecem infraestrutura adequada. “Nada mais justo do que os alunos e profissionais terem água fresca para tomar, além de ser de qualidade”, completou Piau.

A secretária municipal de Educação, Silvana Elias, ressaltou que a Codau está desempenhando o seu papel de responsabilidade social. “A companhia tem sido nossa parceira em tudo, seja nas visitas ao Ceta, onde mais de 10 mil alunos passam por ano e participam das oficinas de educação ambiental, nos eventos do Codau Cultural e mesmo com o aquamóvel, que está sempre presente quando solicitamos”, completou Elias.

Diretora de Cemei, Elisabete Gofert afirma que a ação estimula as crianças da pré-escola a entenderem que Uberaba tem uma água de qualidade, lembrando que os próprios alunos fizeram desenhos para solicitar os equipamentos à Codau. Os bebedouros industriais entregues fornecem água filtrada e gelada, possuem duas torneiras cada um e têm capacidade para 50 litros. 

Também participaram da solenidade de entrega o vice-prefeito João Gilberto Ripposati; o chefe de Gabinete, Fabiano Hueb; o secretário de Administração, Rodrigo Vieira, e os vereadores Rubério Santos, Almir Silva, Samuel Pereira e Cleomar Barbeirinho.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por