CIDADE

Pela primeira vez Uberaba recebe encontro internacional de Capoeira

O Encontro é uma realização do Raízes do Brasil Centro Cultural de Capoeira – Filial Uberaba

Publicado em 13/12/2019 às 18:20Atualizado em 18/12/2022 às 02:46
Compartilhar

Foto/divulgação

Acontece pela primeira vez em Uberaba o Encontro Internacional de Capoeira do grupo Raízes do Brasil Centro Cultural de Capoeira. O evento começou nesta sexta-feira e segue hoje (14) com programação extensa.

O evento reúne capoeiristas e brincantes da cultura popular de várias cidades do país e do exterior – Estados Unidos, Itália e Espanha – em torno da capoeira e de outras manifestações artístico-culturais afro-brasileiras, como jongo, maculelê e samba de roda, proporcionando a valorização da nossa cultura.

O Encontro é uma realização do Raízes do Brasil Centro Cultural de Capoeira – Filial Uberaba – sob a coordenação de Mestre Ralil, da matriz do grupo em Brasília/DF.

A programação do evento contempla diversas atividades, como vivências, oficinas e rodas de capoeira, além da cerimônia de troca de graduações de alunos. O destaque da programação fica a cargo da cerimônia de formatura de mais um mestre de capoeira para a cidade de Uberaba, mestre Crei, praticante desta arte-luta há 27 anos. A atividade será realizada neste sábado14 às 19h no Auditório Esmeralda da Universidade Federal do Triângulo Mineiro – UFTM – e tem entrada gratuita.

Para o mestre Crei, esse reconhecimento é a efetivação de anos de trabalho em prol da capoeira. “Quando criança, resolvi praticar, salvaguardar e transmitir para o mundo esta nobre arte-luta, que hoje é reconhecida como Patrimônio Cultural Imaterial pela Unesco. Na capoeira, pautei minha caminhada na formação educacional, social e cultural das pessoas, com vistas à construção de dias melhores, de um mundo melhor, com pessoas melhores. Assim escrevi e escrevo minha trajetória e gostaria muito de compartilhar este momento com todos vocês!”.

As atividades acontecem na sede do grupo em Uberaba, localizada na rua Sebastião Francisco Dutra, 1755, a partir das 8h30 de hoje. Interessados em participar podem se inscrever no momento das atividades, sendo que a taxa de inscrição custa R$ 80.

Mais informações: (34)9 9147-2063 (Mestre Crei) / (34) 9 9191-1625 (Cinthia – Relações Públicas do Raízes do Brasil Centro Cultural de Capoeira/Filial Uberaba) 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por