CIDADE

Consumo Pé no Chão vai unir palestras e hip hop para jovens

Iniciativa busca educar jovens em situação de vulnerabilidade socioeconômica a respeito do consumo consciente

Publicado em 11/12/2019 às 22:21Atualizado em 18/12/2022 às 02:45
Compartilhar

Divulgação

Representantes do Procon, da Fundação Cultural e do movimento hip hop fecharam a parceria para os eventos que começam dia 16

A Fundação Procon Uberaba, Superintendência de Políticas Públicas de Juventude e Fundação Cultural de Uberaba definiram ontem parceria para a realização do projeto “Consumo Pé no Chão”, a fim de levar a educação financeira aos jovens em condição de vulnerabilidade socioeconômica. Com início na semana do dia 16 de dezembro, a proposta pretende usar manifestações artísticas, como o hip hop, presente nas palestras, como ferramenta de interlocução dos jovens e órgãos públicos. 

Claudir Rodrigues, assessor de Gabinete do Procon Uberaba, diz que a falta de instrução para relações de consumo prejudica o jovem e o coloca em situação que compromete o “mínimo existencial”, um dos problemas do superendividamento. “Os jovens não instruídos adentram uma situação de vulnerabilidade, por isto a preocupação do Procon em desenvolver trabalhos de educação financeira e educação para o consumo. Por mais que pareça clichê, os jovens de hoje serão os adultos de amanhã, e precisamos formar uma sociedade que seja instruída o bastante para que a estrutura de política social seja formada com base sólida.”

A comunicação entre a arte e a educação financeira será feita com atenção redobrada e contará com o apoio de personalidades conhecidas do público uberabense, como o MC arte-produtor Toi Rap. Para Toi, o ponto principal do projeto é o cuidado com a linguagem. “Quando falamos de educação financeira, de superendividamento, com a linguagem da comunidade, causa muito impacto e aproxima as realidades diferentes. Vamos levar a mensagem de forma mais clara, que o pessoal se identifica mais. Nós por nós, entendeu? O Procon tem a visão e nós temos o diálogo com a comunidade. Somos agentes de transformação. Agora vamos pegar essa pauta e executá-la da melhor forma”, reforça o MC.

A divulgação das datas e locais das palestras será feita por meio das redes sociais do Procon Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por