CIDADE

Atenção: Uberaba está em estado de alerta para tempestades com ventos que podem superar 40 km/h

Segundo o Inmet, pode chover mais de 100 milímetros em 24 horas

Marília Mayer
Publicado em 11/12/2019 às 11:11Atualizado em 18/12/2022 às 02:41
Compartilhar

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou na manhã desta quarta-feira alerta laranja para e Centro Sul de Minas Gerais. O alerta chama atenção para o perigo da tempestade, uma vez que pode chover mais de 100 milímetros em 24 horas. A previsão é que o período de atenção se inicie às 11h20, com previsão de fim às 9h de quinta-feira (12).

De acordo com o meteorologista Cléber Souza (ouça áudio completo nesta matéria), uma frente fria que está atuando deve provocar chuvas significativas e acumuladas, que chegam acompanhadas com trovoadas e rajadas de ventos que podem superar os 40 km/h.

“As chuvas podem ter duração longa e ocorrer entre quarta e quinta-feira. Podem ter acumulados significativos superando duas horas”, informa Souza.

O alerta laranja chama a atenção para ocorrências de alagamentos, elevação do nível dos rios e solos encharcados, que podem causar deslizamentos de encostas.

As temperaturas devem permanecer na casa dos 30ºC a máxima e 18ºC a mínima.

Dia

Temperatura Mínima

Temperatura Máxima

Previsão

Quarta-feira

18ºC

36ºC

Encoberto a nublado com pancadas de chuva

Quinta-feira

22ºC

25ºC

Encoberto

Sexta-feira

27ºC

21ºC

Encoberto

Sábado

22ºC

28ºC

Encoberto

Domingo

21ºC

29º

Muitas nuvens com pancadas de chuva e trovoadas O Inmet lista instruções úteis para o períod Evite enfrentar o mau tempo. Observe alteração nas encostas. Se possível, desligue aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de situação de inundação, ou similar, proteja seus pertences da água envoltos em sacos plásticos. Obtenha mais informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por