CIDADE

Horário estendido do comércio começa hoje

Nesta quarta-feira as lojas ficam aberta até às 20h

Publicado em 11/12/2019 às 09:40Atualizado em 18/12/2022 às 02:41
Compartilhar

A partir desta quarta-feira (11), o comércio varejista de rua começa a trabalhar em horário especial com vistas às vendas de Natal. Acordo estabelecido entre o Sindicato dos Comerciários (Sindcomércio) e o Sindicato dos Trabalhadores prevê que as lojas fiquem abertas até às 20h, hoje. 

Dias 12 e 13, até as 19h; 14, até as 18h e no dia 15 até as 16h. Na semana do dia 16 a 20 de dezembro, de segunda a sexta-feira, o horário será até as 21h. Nos dias 21 e 22, até as 18h; 23 até as 21h e na véspera do Natal, dia 24, até as 19h.

Tiago Árabe Castejon, gerente-executivo do Sindcomércio, orienta os empresários para que não deixem os funcionários excederem duas horas extras por dia, além de criarem um banco de horas. Com o horário ampliado para o comércio definido, estima-se que os lojistas acelerem as vendas movimentando a economia.

Ainda nesta quarta-feira, às 18h, o Papai Noel da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Paulo Piau em evento na Praça Rui Barbosa. “Nosso Papai Noel do comércio vai estar andando com um trenó e disponível para fotos, tudo gratuito para a população”, expõe.

O ato marca o início das atividades do Bom Velhinho, que atua em ações sociais e ajuda a manter o clima natalino.

Nas atividades sociais, o Papai Noel faz visitas em creches, asilos, acompanha a entrega de presentes para crianças carentes. No aspecto comercial, ele cumpre uma extensa programação, percorrendo as principais ruas, avenidas e corredores comerciais, cumprimentando e distribuindo balas e pirulitos para as crianças.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por