CIDADE

Com reabertura da URS do Boa Vista, a do Mercês será fechada

Unidade serviu de base para o atendimento enquanto as unidades do São Cristóvão e Boa Vista eram reformadas e agora ficará fechada, devendo receber nova destinação futuramente

Publicado em 10/12/2019 às 22:44Atualizado em 18/12/2022 às 02:42
Compartilhar

Arquivo

Unidade Regional Nídia Modesto Veludo, no Mercês, ficará temporariamente fechada com a saída das duas URSs

Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Saúde, informa que a Unidade Regional de Saúde Nídia Modesto Veludo/Mercês estará fechada a partir do dia 16 deste mês, quando ocorrerá a transferência dos equipamentos para o prédio da Unidade Regional de Saúde (URS) Terezinha da Graça Girão de Carvalho/Boa Vista. A URS Mercês servia de base temporária para o atendimento das URSs São Cristóvão e Boa Vista, enquanto as duas unidades passavam por obras

A reforma da URS Boa Vista será entregue no dia 19 de dezembro, às 18h30, com os atendimentos iniciando no dia 20, na rua Doutor Adilson Resende Facure, 321. Já a URS Mercês permanecerá fechada temporariamente, recebendo nova destinação futuramente.

A unidade do Boa Vista foi reformada para atender de forma mais qualificada e humanizada aos pacientes e servidores que ali atuam. A previsão é que sejam realizados cerca de 300 atendimentos diários. Sheron Hellen da Silva, chefe do Departamento de Atenção Especializada, informa que a Secretaria de Saúde está entrando em contato com pacientes para reagendar os atendimentos. “Os pacientes que não receberem a ligação ou tem dúvida podem entrar em contato com a Ouvidoria da Saúde pelos telefones 3331-2745 e 3331-2757”, destaca Sheron.

Foram investidos R$736 mil 953,87 de emenda do então deputado federal Caio Narcio e a reforma foi concretizada pela empresa Tridel Construtora. 

URS Boa Vista. A unidade faz parte da rede de Atenção Especializada, que conta com serviços de enfermagem, de especialidades médicas e odontológicas e de apoio diagnóstico. São 13 especialidades médicas (coloproctologia, dermatologia, endocrinologia, gastroenterologista, imaginologia, neurologia, oftalmologia, ortopedia, otorrinolaringologia, psiquiatria, reumatologia, urologia e pequenas cirurgias), quatro especialidades odontológicas (periodontia, endodontia, necessidades especiais e bucomaxilo) e exames de apoio diagnóstico (endoscopia, colonoscopia, ultrassonografia e raios-X). O horário de atendimento da unidade a partir do dia 20 será de segunda a sexta-feira, das 7h às 17h.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por