CIDADE

Vânia Célia toma posse hoje como superintendente regional de Ensino

A professora foi nomeada na semana passada e reassume o posto que ocupou entre 2003 e 2012

Marília Mayer
Publicado em 08/12/2019 às 20:01Atualizado em 18/12/2022 às 02:37
Compartilhar

Arquivo

Acontece nesta segunda-feira (9), em Uberaba, a cerimônia de posse da nova Superintendente Regional de . A professora ocupa o cargo pela segunda vez, depois de ter exercido a função por nove anos, entre 2003 a 2012. 

Vânia Célia foi nomeada na semana passada em decreto publicado pelo Governo do Estado. No mesmo dia, Maria Stela Alves Timóteo, que ocupava o cargo interinamente desde agosto de 2019 – desde a saída de Marilda Ribeiro – foi exonerada. 

“Muitas pessoas já me conhecem, muitas diretoras conhecem meu trabalho e eu não vejo motivo de nenhuma resistência. Todos já estavam aguardando porque foi colocado que a Maria Estela estaria interina até a nomeação final da Secretaria de Governo”, disse a nova superintendente em entrevista ao JM Online. Entre as bandeiras da nova superintendente está a melhoria da aprendizagem dos alunos matriculados nas escolas da rede estadual. 

A posse no cargo coloca fim na indecisão da Estado em escolher um nome para liderar a gestão das escolas estaduais da região. Uberaba foi uma das cinco cidades mineiras que o processo para escolha do Superintendente Regional de Ensino foi aberto duas vezes por meio do programa “Transforma Minas”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por