JM Online

Jornal da Manhã 48 anos

Uberaba, 12 de agosto de 2020 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Vânia Célia toma posse hoje como superintendente regional de Ensino

A professora foi nomeada na semana passada e reassume o posto que ocupou entre 2003 e 2012

09/12/2019 - 00:00:00. - Por Marília Mayer Última atualização: 09/12/2019 - 17:31:58.

Arquivo

Acontece nesta segunda-feira (9), em Uberaba, a cerimônia de posse da nova Superintendente Regional de Ensino, Vânia Célia Ferreira. A professora ocupa o cargo pela segunda vez, depois de ter exercido a função por nove anos, entre 2003 a 2012. 

Continua depois da publicidade

Vânia Célia foi nomeada na semana passada em decreto publicado pelo Governo do Estado. No mesmo dia, Maria Stela Alves Timóteo, que ocupava o cargo interinamente desde agosto de 2019 – desde a saída de Marilda Ribeiro – foi exonerada. 

“Muitas pessoas já me conhecem, muitas diretoras conhecem meu trabalho e eu não vejo motivo de nenhuma resistência. Todos já estavam aguardando porque foi colocado que a Maria Estela estaria interina até a nomeação final da Secretaria de Governo”, disse a nova superintendente em entrevista ao JM Online. Entre as bandeiras da nova superintendente está a melhoria da aprendizagem dos alunos matriculados nas escolas da rede estadual. 

A posse no cargo coloca fim na indecisão da Estado em escolher um nome para liderar a gestão das escolas estaduais da região. Uberaba foi uma das cinco cidades mineiras que o processo para escolha do Superintendente Regional de Ensino foi aberto duas vezes por meio do programa “Transforma Minas”.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia