CIDADE

Com decoração especial, comércio tem horário estendido a partir de 4ª

Lojas passam a abrir até as 20h na primeira semana, funcionam no sábado e domingo e do dia 16 a 20 vão até as 21h

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 07/12/2019 às 14:06Atualizado em 18/12/2022 às 02:34
Compartilhar

Foto/Jairo Chagas

Grande árvore de Natal foi montada na praça Rui Barbosa, que terá atrações artísticas durante o período natalino

Com boas expectativas, o horário de funcionamento especial do comércio de rua começa a vigorar na próxima quarta-feira (11). O acordo foi divulgado pela Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) e pelo Sindicato do Comércio de Uberaba (Sindicomércio) no mês de novembro. 

Ângelo Crema, presidente da CDL Uberaba, destaca que a medida é importante, pois ajuda os comerciantes a captarem clientes que circulam em maior quantidade nesse período. Ele orienta para não deixar as compras para última hora. “Importante lembrar a população para antecipar as compras, porque, se deixar para a última hora, pode ocorrer de enfrentar muitas filas ou ficar sem o presente”, aponta.

Na primeira semana as lojas irão funcionar das 9h às 20h. Nos dias 12 e 13, o horário será das 9h às 19h. Crema destaca que esse ano o uberabense tem um cenário natalino muito bonito, que é uma atração a mais. “O consumidor pode aproveitar, porque a Prefeitura deu um presente maravilhoso para nós este ano com esse Natal Iluminado. O consumidor pode ainda fazer fotos, selfies e postar nas redes sociais”, enaltece.

Na quarta-feira, o Papai Noel da CDL receberá a chave da cidade das mãos do prefeito Paulo Piau. “Nosso Papai Noel do comércio vai estar andando com um trenó e disponível para fotos, tudo gratuito para a população”, expõe. 

Dos dias 16 a 20, as lojas do comércio em Uberaba estarão abertas para atender o consumidor das 9h às 21h, mesmo horário da última segunda-feira (23) antes do Natal. Já na véspera do Natal, dia 24, o comércio estará aberto das 9h às 19h. No dia de Natal, comemorado em 25 de dezembro, o comércio não poderá abrir as portas. Vale lembrar que o horário é estipulado por convenção coletiva.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por