ESPORTE

Futebol Solidário dos amigos do Régis Danese beneficia entidades

O evento está programado para o dia 27, será realizado no estádio Uberabão e a entrada é um quilo de alimento não-perecível

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 06/12/2019 às 22:18Atualizado em 18/12/2022 às 02:34
Compartilhar

O “Futebol Solidário – Amigos do Régis Danese” irá beneficiar duas instituições filantrópicas de Uberaba: Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais) e Sanatório Espírita (Serviço Integrado de Saúde Dona Maria Modesto Cravo). O evento está programado para o dia 27, será realizado no estádio Uberabão e a entrada é um quilo de alimento não-perecível. 

Alex Ferreira, diretor-clínico da Apae, lembra o trabalho de excelência que a instituição realiza. “Fornecemos três refeições diárias, sendo café da manhã, almoço e jantar. Muitos usuários são carentes. Essa arrecadação ajudará a instituição a manter uma alimentação balanceada e digna para os menos favorecidos", pontua, enaltecendo o caráter solidário do evento. Atualmente, a Apae atende 520 alunos de zero a 72 anos.

Laiene Cristine Alves Silva, nutricionista do Sanatório Espírita, outra instituição que será beneficiada pelo evento, menciona que a alimentação é um gargalo e que as doações serão bem-vindas. “Recebemos cerca de 80 pacientes por mês. Hoje, a nossa principal necessidade são os gêneros alimentícios para que possamos oferecer alimentação de qualidade. Essa doação ajuda a diminuir nossos custos e reforça nosso estoque de alimentos para o próximo ano", explica. Há 86 anos o sanatório atende pessoas de 83 cidades do Triângulo Mineiro e Noroeste de Minas Gerais. 

Este ano o “Futebol Solidário – Amigos do Régis Danese” realiza a quarta edição do evento. Antes, o evento foi realizado em duas oportunidades na cidade de Passos, interior de Minas Gerais, e Limeira, interior do Estado de São Paulo. Além de Régis Danese, cantor gospel, estarão em campo ex-jogadores multicampeões, como é o caso de Amaral, icônico jogador com passagem por Corinthians e Palmeiras; Túlio Maravilha, com passagem pelo Botafogo e Seleção Brasileira; Mauro Galvão, zagueiro do Vasco, entre outros. A Fundação Municipal de Esporte e Lazer de Uberaba e a Câmara Municipal de Uberaba apoiam o evento.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por