CIDADE

Asfalto irregular na avenida Padre Eddie Bernardes irrita uberabenses

Sesurb afirma que operação tapa-buracos passará pelo local, mas ainda não definiu data

Raiane Duarte
Publicado em 06/12/2019 às 18:11Atualizado em 18/12/2022 às 02:36
Compartilhar

Fotos/Jairo Chagas

Os moradores do bairro de Lourdes reclamam da situação da avenida Padre Eddie Bernardes. Moradores acionaram a reportagem do Jornal da Manhã, indignados com o que chamam de descaso da administração municipal.

“Estamos vendo tantas obras de drenagem do Codau pela cidade inteira, revitalizações de várias avenidas, inclusive na própria região daqui, mas e a Padre Eddie? Mesmo sendo realizada operação tapa-buracos na semana passada, as chuvas já levaram embora!”, reclama um dos moradores.

“Essa avenida está ganhando um boom no comércio local, mas nós estamos sofrendo muito com o descaso em relação às três avenidas de acess Niza Guaritá, Padre Eddie e Alísio Prata. Mas a Padre Eddie é a pior de todas em termos de conservação. Além disso, várias outras ruas dos bairros de Lourdes, Maringá e região estão em péssimas condições”, continua.

A reportagem do JM Online entrou em contato com a assessoria de comunicação da Prefeitura Municipal de Uberaba para verificar se há previsão de revitalização do local, mas o município restringiu-se a afirmar que o local está dentro da programação de operação tapa-buracos em Uberaba. “Vamos fazer as divulgações quando as datas forem definidas pela secretaria”, acrescenta a PMU.

De acordo com o secretário da Sesurb, Antônio Sebastião de Oliveira (Toninho) o cronograma atende a determinação do prefeito Paulo Piau de manter a cidade limpa e organizada. Conforme ele, as frentes de trabalhos estão atendendo, paralelamente à programação semanal, demandas emergenciais. Quanto à questão da chuva, o secretário afirmou que “utilizamos um material que chamamos popularmente de massa fria, que adere ao piso molhado”.

Nesta sexta-feira (6), a operação tapa buracos atendeu ao entorno da Praça Santa Rita, algumas ruas do bairro Alfredo Freire e o Grande Horizonte. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por