CIDADE

Geopark Uberaba premiado como Iniciativa de Destaque de turismo

Proposta foi selecionada entre mais de 250 participantes e as 36 melhores serão lançadas em e-book a ser editado pela Secretaria Estadual de Turismo

Publicado em 05/12/2019 às 21:31Atualizado em 18/12/2022 às 02:32
Compartilhar

Divulgação

Anne Roy Nóbrega, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social, recebeu o prêmio ontem

Uberaba foi premiada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Minas Gerais (Secult), em Belo Horizonte, com o projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, selecionado como Iniciativas de Destaque 2019 pelo governo estadual. Foram mais de 250 projetos apresentados e 36 selecionados para receber destaque em e-book a ser lançado pela secretaria.

Representada por Anne Roy Nóbrega, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu), a Prefeitura de Uberaba esteve entre as quatro convidadas para apresentar o projeto às agências receptivas que participam das ações. Anne ressaltou que o projeto Geopark Uberaba recebeu destaque como uma excelente iniciativa de marketing e divulgação dos potenciais turísticos, além da organização das políticas públicas de turismo no Estado. “A maior oportunidade dada por este prêmio foi a chance de apresentar o Geopark para mais de 60 empresas de receptivo turístico do nosso Estado. Na capital, o Geopark está ganhando visibilidade que tem chamado muita atenção.” O projeto tem parceiros como a UFTM, ABCZ, Sebrae, Comtur e outras instituições envolvidas. 

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, este prêmio é grande estímulo para o município e os seus parceiros. “Uberaba está no caminho certo, o prefeito Paulo Piau optou em valorizar o turismo na nossa cidade, reconhecendo-o como alavanca econômica, e trabalha para fortalecer nossas vocações”, disse. O projeto Geopark Uberaba busca potencializar os valores turísticos de relevância nacional e internacional da cidade. Os eixos zebu, Chico Xavier e dinossauros são os pilares que pautam o turismo de negócios, religioso e de interesse nas riquezas naturais, históricas e culturais de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por