CIDADE

Comerciantes se irritam com obra no Santa Maria na época do Natal

Queixa é de que as lojas estão praticamente inacessíveis em um dos períodos do ano mais esperados de melhoria das vendas

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 04/12/2019 às 20:02Atualizado em 18/12/2022 às 02:30
Compartilhar

Jairo Chagas

Manilhas estão colocadas na via à espera de ser instaladas com a abertura do solo pela segunda vez, o que atrapalha o acesso aos comércios

Comerciantes da rua Goiás, no bairro Santa Maria, estão na bronca com o cronograma da Prefeitura Municipal de Uberaba para obras na via. Principais reclamações são de que os serviços foram mal programados e, às vésperas do Natal, os estabelecimentos comerciais estão praticamente inacessíveis. Equipe de reportagem do Jornal da Manhã esteve no local na tarde de ontem. 

Ivan Maurício, comerciante do ramo alimentício, revela que primeiro a rua foi aberta e colocada uma tubulação grande e fechada, porém, segundo o comerciante, a via está sendo aberta novamente para aplicação de nova tubulação de diâmetro menor. “Estão fazendo o mesmo serviço duas vezes. Primeiro fura tudo e fecha, agora abre outra vez para pôr cano de novo”, reclama. Segundo Ivan, os comércios da rua Goiás estão praticamente inacessíveis em um dos períodos mais esperados do ano. “Todo comerciante espera o fim de ano porque as vendas aumentam. Aí a Prefeitura vem fazer obra e, para piorar, o pessoal da construtora disse que o prazo deles é dia 20 de janeiro. Nós vamos ficar no prejuízo ”, queixa-se, afirmando que é costume a administração atrapalhar o comércio com obras em períodos de boas vendas. 

Em nota, a PMU respondeu que “a tubulação maior citada é a galeria pluvial central, que foi aumentada para receber um volume maior de água da chuva. Os outros tubos menores fazem parte da instalação das bocas de lobo nas laterais da via. A obra será finalizada dentro do cronograma previsto, conforme informado anteriormente aos comerciantes”, se limitou a Prefeitura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por