JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 05 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Católicos celebram os 200 anos da Catedral Metropolitana de Uberaba

Comemorações pelo tríduo começam nesta segunda-feira; o Jubileu será em 2 de março

02/12/2019 - 00:00:00.

Divulgação

Começa nesta segunda-feira (2) o tríduo comemorativo em alusão aos 200 anos de criação da Catedral Metropolitana de Uberaba, que foi criada no dia 2 de março de 1.820.

A celebração começa às 19h30, com ação litúrgica presidida pelo arcebispo Dom Paulo Mendes Peixoto. Será inaugurado o Presépio de 2019 e também acontece recital “Vozes em Canto”, composto pelos barítonos Hélio Siqueira e Henrique Botelho, Lívia Alexandra - soprano, Marília Bartolomeu - mezzo-soprano e Thiago Neves – tenor, sob direção da professora Rosana Pontes.

O segundo dia de comemoração será em 6 de janeiro (segunda-feira), no mesmo horário, com apresentação histórica-teatral alusiva à passagem do Cônego Hermógenes e Major Eustáquio, saudação ao Presépio, feitas por duas folias de reis e recital da Orquestra Municipal de Uberaba, sob regência do maestro Eliézer Tiago Oliveira.

Em 2 de fevereiro (domingo) as comemorações começam às 10h com missa solene, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, com a presença do Coral Artístico Uberabense, sob a regência da maestrina Olga Frange. Na mesma data será aberta a exposição de fotos “Minha História na Catedral”.

Por fim, no dia 2 de março (segunda-feira), a comemoração do Jubileu dos 200 anos inicia às 18h, com apresentação da Banda da 5ª Região da Polícia Militar, missa solene em Ação de Graças pela criação da Catedral Metropolitana, presidida pelo Arcebispo Metropolitano, Dom Paulo Mendes Peixoto, com a presença do Coral e Ministérios de Música da Catedral.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia