CIDADE

Alunos da UFTM farão levantamento do perfil da população idosa da região

De acordo com a UFTM, haverá emissão de certificados para uso em atividades complementares e aprimoramento de currículo

Publicado em 21/11/2019 às 21:51Atualizado em 18/12/2022 às 02:06
Compartilhar

Alunos da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) farão coleta de dados para o projeto de pesquisa “Estudo longitudinal do perfil de saúde da população idosa dos municípios da Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Uberaba – Elsim”, do Programa de Pós-graduação em Atenção à Saúde da UFTM. 

Os alunos da graduação da UFTM foram convidados para participarem desta etapa que fará coleta de dados em municípios da região do Triângulo Sul. Os estudantes que moram em Uberaba, Ibiá, Araxá, Sacramento e Frutal, ou em cidades próximas ao estudo, devem fazer a coleta voluntariamente no período de férias.

De acordo com a UFTM, haverá emissão de certificados para uso em atividades complementares e aprimoramento de currículo. O projeto possibilitará suporte a trabalhos de encerramento de curso, além de realização e participação em eventos e publicações nacionais e internacionais. Além disso, o projeto visa contribuir em políticas públicas, com estratégias de intervenção sociossanitária ao idoso. 

Os dados serão coletados ao todo em 27 municípios que compõem a Superintendência Regional de Saúde de Uberaba. Serão oferecidos treinamentos e capacitações para a correta aplicação do instrumento de coleta de dados. A coleta é feita no domicílio do idoso (população alvo da pesquisa) e deverá ocorrer no período de férias da universidade, no momento que o aluno retornar ao seu município de origem.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por