CIDADE

Troca de empresa responsável pelo transporte escolar preocupa alunos de comunidades rurais

A partir do próximo ano letivo, será uma empresa paulista que assumirá o transporte

Marília Mayer
Publicado em 21/11/2019 às 17:58Atualizado em 18/12/2022 às 02:06
Compartilhar

Depois de mais de 20 anos de prestação de serviços à Prefeitura, a Ubervan – Cooperativa dos Transportadores de Uberaba deixará de ser responsável pelo transporte escolar no próximo ano letivo.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) realizou licitação na qual a empresa paulista, LS Transporte, saiu vencedora. Antes mesmo da mudança acontecer, a troca já é motivo de debate entre os moradores da zona rural.

Recentemente, foi realizada uma reunião entre os moradores dos bairros rurais Capelinha do Barreiro, Baixa, Borgico e Santa Rosa com os vereadores Cleomar Marcos de Oliveira - Barbeirinho e Elias Divino da Silva para externar a preocupação em relação a troca.

Segundo o presidente da Associação dos Moradores da Capelinha do Barreiro, Luís Carlos dos Santos, pais e alunos estão com medo de que a nova prestadora de serviços não cumpra o contrato.

“Essa nova empresa ofereceu um preço muito abaixo e não percorreu as linhas para fazer a quilometragem. Então, a gente acredita que isso pode dar problema no futuro e ela parar de transportar os estudantes”, considera.

No processo licitatório o menor preço oferecido foi de R$2,07 o quilômetro rodado, não levando em consideração a distância percorrida do ponto base do motorista até o primeiro passageiro a ser transportado. Atualmente, os motoristas cooperados recebem $ 3,15.

Com a saída da Ubervan, 75 motoristas ficarão desempregados, conforme informou o presidente da cooperativa, Paulo Henrique Lima.

Questionada sobre o assunto, a Prefeitura restringiu-se a informar que “ houve um trâmite na Prefeitura de Uberaba para a contratação da empresa vencedora, que assumirá o transporte em 2020”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por