CIDADE

Atividades da Consciência Negra prosseguem até o próximo domingo

Apesar da suspensão do feriado, ontem ocorreram várias ações na praça Rui Barbosa e missa no Santuário da Abadia

Marconi Lima
Publicado em 20/11/2019 às 22:10Atualizado em 18/12/2022 às 02:07
Compartilhar

O Dia da Consciência Negra, comemorado ontem, foi marcado por apresentações e exposições voltadas para a temática racial, na praça Rui Barbosa, coração do comércio de Uberaba. Ao meio-dia aconteceu, no Santuário de Nossa Senhora da Abadia, a missa pela alma de Zumbi. 

Ainda na programação da Semana da Consciência Negra, para hoje está programada mesa-redonda com o tema “A contribuição da Universidade no Combate ao Racismo – Desafios e Possibilidades”. A discussão acontece no auditório Turmalina, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), às 19h.

E, para fechar as comemorações em torno da Semana da Consciência Negra, tem o programa Codau Cultural, em parceria com a Fundação Cultural. No domingo (24) acontece o Festival de Cultura Antônio Carlos Marques, a partir de 11h. O evento gratuito terá entre as atrações os shows nacionais do cantor Nei Lopes e do Bloco Afro-reggae.

O Codau Cultural será no Parque das Barrigudas, na Univerdecidade. Na entrada do parque, os visitantes vão receber sacolinhas para a destinação correta do lixo. Os equipamentos de lazer para as crianças, os banheiros e o aquamóvel estarão à disposição do público. O evento também contará com os permissionários de alimentação e bebidas. Bicicletas e patinetes também são permitidos. Não está liberada a entrada de churrasqueiras e bebidas em garrafas de vidro. 

“O Parque já virou uma atração para as famílias que buscam interação com áreas verdes nos fins de semana, e o Codau Cultural vem para proporcionar mais atividades de lazer ao público que prestigia nossos eventos”, destaca o presidente da Codau, Luiz Guaritá Neto.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por