CIDADE

Cidade tem quase 1,3 mil casos prováveis de dengue neste ano

Nas últimas quatro semanas, Uberaba registrou apenas cinco casos prováveis, mas ao longo do ano a incidência é considerada alta

Marconi Lima
Publicado em 20/11/2019 às 21:59Atualizado em 18/12/2022 às 02:08
Compartilhar

Arquivo

Apesar das campanhas desencadeadas durante o ano, incluindo alunos das escolas municipais, o número de casos registrados é considerado alto

Em 2019, até o momento, Minas Gerais registrou 484.779 casos prováveis (casos confirmados, mais suspeitos) de dengue, 153 óbitos em 47 municípios e 94 óbitos permanecem em investigação. Os dados foram atualizados pelo Boletim Epidemiológico da Secretaria de Estado de Saúde (SES). Em Uberaba, nas últimas quatro semanas (entre fim de outubro e primeira quinzena de novembro), cinco casos prováveis de dengue no município. No ano, a SES contabiliza 1.284 casos. A incidência de casos é considerada alta. 

Em relação à febre chikungunya, Minas Gerais registrou 2.793 casos prováveis da doença em 2019. Em 2019, até o momento, foi confirmado um óbito por chikungunya do município de Patos de Minas e existe um óbito em investigação. Segundo os dados do Boletim Epidemiológico, em Uberaba, um caso provável de febre chikungunya foi registrado (entre fim de outubro e primeira quinzena de novembro). No ano, somam-se 56 registros. O índice é considerado de baixa incidência. 

No Estado foram registrados 746 casos prováveis de zika vírus, em 2019, até a data de atualização do boletim. Em Uberaba, nas últimas quatro semanas, surgiram três prováveis casos da doença. No ano foram notificados 128 casos, o que para a SES é considerado baixa incidência. Minas Gerais está em situação de alerta para esse aumento no número de casos das doenças transmitidas pelo Aedes aegypti (dengue, chikungunya e zika).

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por