CIDADE

Líder é multada após transporte irregular na linha de Ponta Alta

A linha levava 15 pessoas em pé; a empresa Líder está sendo autuada com 2.5 UFM, o que representa valor de R$ 683,37

Publicado em 20/11/2019 às 11:58Atualizado em 18/12/2022 às 02:04
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Reclamações sobre o transporte coletivo são recorrentes na redação do JM Online. Na última terça-feira (19), um usuário da linha 58 - Ponta Alta, informou que, por volta das 10h, várias pessoas estavam em pé no ônibus. A reclamação vem após PMU pedir que usuários indiquem linhas com problemas. Devido ao fato de o trajeto do ônibus incluir trechos na rodovia, o grande número de passageiros sendo transportados de forma inadequado poderia colocá-los em risco.

Por meio de nota, a Superintendência de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social informou que houve, na data, um excesso passageiros na linha, com 15 pessoas acima da demanda. A Superintendência acredita ter sido um dia atípico, pois não é comum esse tipo de ocorrência nessa linha. A demanda de passageiros da Linha 58 - Ponta Alta no dia 18 foram 38 passageiros, dia 19 foram 74 passageiros e dia 20 foram 42 passageiros.

Ainda de acordo com o comunicado, as empresas de transporte público têm uma determinação em que são obrigadas a colocar ônibus extras nos primeiros oito dias úteis do mês, pela alta demanda.

Devido à denúncia, a empresa deveria ter colocado carro extra mesmo fora do período dos oitos dias úteis. Tendo em vista que o ônibus que faz a linha tem carroceria alongada, para maior conforto aos usuários, com capacidade de transportar passageiros sentados, com 49 poltronas, com tolerância de 10 passageiros em pé, o que não foi o caso. Diante disso, de acordo com a Prefeitura de Uberaba, a empresa Líder está sendo autuada com 2.5 UFM, o que representa valor de R$ 683,37.

A reportagem tentou contato com as empresas Líder e a Transube, mas até o fechamento desta matéria não obteveresposta. O JM Online mantém o espaço aberto.

O usuário do transporte público pode fazer denúncia de qualquer irregularidade por meio dos e-mails [email protected] ou [email protected],  ou ainda pelos telefones 3318-0408 e 3318-0409, de segunda a sexta, das 5h30 às 23h30, e aos sábados, das 7h às 19 horas.

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