CIDADE

Canal de drenagem próximo à ferrovia na Guarapuava passa por obras na próxima semana

Segundo explicou o engenheiro da Sesurb José Donizette de Melo, a seção foi estrangulada na passagem sob o viaduto e corre o risco de abalar a estrutura de sustentação do viaduto

Publicado em 20/11/2019 às 08:16Atualizado em 18/12/2022 às 02:04
Compartilhar

Após inspeção realizada pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb) no KM 470, via permanente da VLI, foi constatada a necessidade imediata de obra para aumento de vazão do bueiro estrangulado no cruzamento da via férrea com a avenida Dom Almir Marques.

De acordo com o superintendente de Serviços Urbanos e Obras, engenheiro José Donizetti de Melo, o canal de drenagem às margens da ferrovia tem seção quadrada de 1x1m, mas, na passagem sob o viaduto, a seção foi estrangulada para diâmetro circular de 0,5m. “Tal estrangulamento provoca o transbordo da água pluvial que escoa pelo talude de corte na base do viaduto, provocando constante erosão. O serviço é de extrema urgência, uma vez que a demora na sua realização poderá provocar abalo na estrutura de sustentação do viaduto”, explica.

O serviço tem previsão de iniciar e finalizar na próxima semana, em cinco dias, e caso ocorra alguma alteração, a Sesurb informará quanto ao cronograma da obra.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por