CIDADE

Sesc e Senac fazem manifestação contra possível extinção do sistema S no país

Serviço Social do Comércio e Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial realizaram mobilização em diversas cidades do Brasil ontem

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 19/11/2019 às 22:48Atualizado em 18/12/2022 às 02:05
Compartilhar

Jairo Chagas

Alunos do Sesc e do Senac foram à praça Rui Barbosa ontem para defender a manutenção do sistema

Serviço Social do Comércio (Sesc) e o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) realizaram mobilização em diversas cidades do Brasil ontem. A manifestação é contra a medida do governo federal de acabar com o sistema “S”. Em Uberaba, a concentração foi realizada na praça Rui Barbosa, no centro da cidade, e reuniu diversas pessoas.

Marcelo Árabe, presidente do Sindicomércio, ressalta que, inicialmente, a proposta do governo era praticar um corte orçamentário de 30%, depois passou para 50%, e agora se fala em extinção do sistema “S”, que abrange diversas instituições que têm cunho social, e o fechamento será extremamente ruim para o país. “Essas instituições prestam um grande serviço ao Brasil. São serviços sociais, culturais, educacionais, ações de saúde, então, nós estamos nos mobilizando porque isso não pode acabar”, aponta. 

Árabe lembrou que durante as atividades foram coletadas assinaturas para um abaixo-assinado e, além da coleta presencial, há uma petição online coletando adeptos de modo virtual. A adesão virtual pode ser feita pelo link https://peticaopublica.com.br/pview.aspx?pi=BR113905. Segundo a coordenação, o abaixo-assinado tem por objetivo respaldar, apoiar e fortalecer a atuação do Serviço Social do Comércio (Sesc) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) em todo o Brasil, e de todo sistema, composto pela Confederação Nacional do Comércio (CNC), federações, sindicatos, Sesc e Senac.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por