CIDADE

Vacinação contra o sarampo é estendida a todas as faixas etárias

Segunda etapa da campanha começou esta semana e segue até o dia 30, mas a vacina está disponível nas unidades de saúde durante todo o ano

Marconi Lima
Publicado em 19/11/2019 às 22:38Atualizado em 18/12/2022 às 02:05
Compartilhar

Jairo Chagas

Robert Boaventura, diretor de Vigilância em Saúde, durante entrevista ontem à Rádio JM

Campanha de imunização do sarampo em Uberaba será estendida a todas as faixas etárias da população. O anúncio foi feito pelo diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura, durante entrevista ao JM News 1ª Edição, na Rádio JM 95.5MHz. 

A segunda etapa da campanha de vacinação contra o sarampo teve início na segunda-feira (18) em Minas Gerais e acontecerá até 30 de novembro, quando haverá o dia “D” de mobilização. A campanha contempla os jovens de 20 a 29 anos que não possuem histórico vacinal de duas doses do imunizante.

“Como nós temos doses da vacina em todas as nossas unidades de saúde, aproveitamos essa campanha para um chamamento à população. Quando a campanha foi destinada às crianças, no momento em que o pai levava o filho para se vacinar, se esse adulto não estivesse imunizado, nós aproveitávamos para vaciná-lo também, ou seja, completávamos o seu cartão de vacina. Então, estamos chamando toda a população para se imunizar, uma vez que o sarampo teve casos registrados no país”, justificou Robert sobre o fato de pessoas de outras idades poderem receber a vacina nas unidades de saúde de Uberaba.

Desde o início do ano foram confirmados 99 casos de sarampo em Minas Gerais e o Estado está com surto ativo da enfermidade, segundo o Ministério da Saúde. Robert orienta a quem não se lembra se tomou as duas doses da vacina contra sarampo, ou que perdeu o cartão de vacinação, que procure a unidade de saúde para a confecção da segunda via do documento e que aproveite para se imunizar. 

Pentavalente. O diretor de Vigilância em Saúde informou que Uberaba recebeu lote com 1.325 doses da vacina pentavalente da Secretaria Estadual de Saúde na quinta-feira (14). As novas doses estão disponíveis nas 33 salas de vacina do município. No entanto, representam pouco mais de 50% da demanda da SMS por mês, segundo Robert Boaventura.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por