JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 10 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito mobiliza uberabenses em manifestação

A ação contou também com a participação de alunos, pessoas que perderam entres queridos no trânsito, sobreviventes de acidentes e representantes das forças de segurança

19/11/2019 - 14:25:32. Última atualização: 19/11/2019 - 17:56:14.

Foto/Jairo Chagas

Alunos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo (Feti) “Dr. Renê Barsam" se reuniram na manhã desta terça-feira (19), na Praça Vicentino Rodrigues da Cunha, na rotatória do Parque Fernando Costa, em homenagem ao Dia Mundial em Memória às Vítimas de Trânsito.

A ação organizada pela Secretaria Municipal de Defesa Social (SDS) contou também com a participação de alunos, pessoas que perderam entres queridos no trânsito, sobreviventes de acidentes, representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal e agentes de trânsito.

Mais de 100 cruzes brancas foram colocadas no local simbolizando os acidentes de trânsito. O secretário de defesa social, Wellington Cardoso Ramos, falou sobre a importância da atenção no trânsito. “A sociedade como um todo precisa acordar para a necessidade de se respeitar a vida, as outras pessoas e as regras de trânsito. Nós observamos que essas coisas estão cada vez mais difíceis. Aquelas pessoas que promovem o desrespeito rotineiro, as pessoas, as vidas as normas, são aquelas que fatalmente se envolvem em acidente de trânsito”, ressalta o secretário.

A data é celebrada todos os anos, mundialmente, no terceiro domingo de novembro.

“O grande objetivo desta ação é relembrar as vítimas de acidente, vidas que se perderam em função de acidentes de trânsito. Em segundo chamar a atenção da sociedade para a necessidade de que temos que ter uma sociedade respeitadora de regras, que se tenha amor a vida e ao direito das outras pessoas”, conclui. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia