CIDADE

Missa por motoristas abre a festa da Medalha Milagrosa

Durante a celebração, que foi seguida de carreata, o sacerdote chamou a atenção para a necessidade de os condutores serem prudentes e respeitarem a sinalização de trânsito

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 16/11/2019 às 13:21Atualizado em 18/12/2022 às 02:00
Compartilhar

Foto/Fábio Braga

Primeira missa da programação da festa da Medalha Milagrosa foi dedicada aos motorista

Ontem teve início a festa em homenagem a Nossa Senhora da Medalha Milagrosa. Reportagem do Jornal da Manhã acompanhou missa por intenção aos motoristas, às 9h, com monsenhor Paulo Aparecido Porta, e a 7ª carreata, que teve início às 10h15. Durante a missa, monsenhor Paulo pediu mais prudência aos condutores presentes, apontou desrespeito à sinalização semafórica como algo recorrente em Uberaba e orientou os presentes. 

Manoel Messias da Silva, padre reitor do santuário, comemorou a presença de fiéis e apontou que espera grande número de participantes da festa neste ano. “Por aqui passam milhares de pessoas. Eu estimo que até o final da festa cerca de 50 mil pessoas vão participar, porque vêm muitas caravanas de várias cidades”, aponta. A carreata partiu do Santuário da Medalha Milagrosa e passou por diversos bairros, como Santa Maria, Olinda, São Benedito, Abadia, Estados Unidos, centro, Mercês, entre outros. Ao final da carreata os veículos foram abençoados na porta da igreja. 

A programação especial teve início ontem e vai até 1º de dezembro. Na quarta-feira (27), Dia de Nossa Senhora da Medalha, será realizado o sorteio de um carro Gol, com conferência eletrônica. As cartelas podem ser adquiridas por R$10 na secretaria do santuário.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por