CIDADE

Matrículas da Educação de Jovens e Adultos para o ensino fundamental em 2020 estão abertas

Em dezembro, 120 alunos recebem o certificado

Publicado em 14/11/2019 às 18:59Atualizado em 18/12/2022 às 01:58
Compartilhar

Foto/ilustrativa

Estão abertas as matrículas para a Educação de Jovens e Adultos (EJA) das escolas municipais para o primeiro semestre de 2020. As unidades que oferecem a EJA para a conclusão do ensino fundamental são as escolas municipais Boa Vista, Frei Eugênio e Esther Limírio Brigagão. Na Escola Municipal Uberaba, as vagas são para educação inclusiva e na Escola Municipal Adolfo Bezerra de Menezes, as vagas são para idosos.

As matrículas para a EJA podem ser realizadas na secretaria dessas unidades, de segunda a sexta-feira, das 7h às 21h (são escolas que têm aulas nos três períodos). A documentação necessária: comprovante atualizado de endereço; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto a ser apresentado pelo aluno maior de 18 (dezoito) anos; documento de identidade (RG) ou de identificação com foto do responsável legal do aluno menor de idade; histórico escolar ou declaração de transferência; cartão do SUS; cartão de benefício do Programa Bolsa Família, quando for beneficiário, para registro do NIS (Número de Identificação Social) do aluno.

Atualmente a EJA é oferecida no período noturno, com uma média de 405 alunos matriculados. A idade varia entre 16 e 85 anos e dia 5 de dezembro será a formatura de 120 alunos de duas turmas de Ensino Fundamental, a partir das 19h, no Cemea Boa Vista. Em 2019 a modalidade teve 840 alunos matriculados e frequentes.

A assessora pedagógica da EJA, Edilamar Adriano, fala sobre a importância da EJA ser oferecida pela rede pública. “Através da educação, as pessoas se transformam. Eu sou a prova viva da importância de se oferecer a EJA. A educação viabiliza o resgate de vidas, autoestima, além de oportunizar direitos, porque os nossos alunos já receberam tantas negativas da vida, que acabam acreditando que essa realidade é deles e para eles”, declara Edilamar.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por