CIDADE

Ambulatório animal tem previsão para iniciar atividades em 2020

Expectativa é que o ambulatório faça atendimento básico, consultas e exames

Raiane Duarte
Publicado em 14/11/2019 às 17:52Atualizado em 18/12/2022 às 01:59
Compartilhar

O ambulatório animal de Uberaba está entre os planos de políticas públicas para os bichinhos. Lara Rocha Batista, chefe do Departamento de Controle de Endemias e Zoonoses, esclarece que o ambulatório possui previsão para início das atividades em 2020. O ambulatório ainda será construído e está na fase de projeto, após isso será licitado e posteriormente construído.

“Por se tratar de um projeto novo, estão sendo levantados todos os procedimentos que serão oferecidos, bem como o número de atendimentos. E será construído nas dependências do Departamento de Zoonoses”, explica Lara Batista.

Segundo informações da coluna Falando Sério, o Secretário de Saúde, Iraci Neto, explicou que a expectativa é que o ambulatório faça atendimento básico, consultas e exames.

Os castramóveis estão em processo licitatório, fase de confecção de edital do pregão. O projeto visa o controle populacional de cães e gatos e o equipamento foi garantido pelo Ministério Público. O cronograma prevê também que as atividades comecem em 2020.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por