JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Evento universitário aumenta em 60% vendas de bares e restaurantes

Hotéis da cidade também se beneficiam com aquecimento de 40% no movimento, assim como os shopping centers e supermercados

14/11/2019 - 00:00:00. Última atualização: 14/11/2019 - 07:19:29.

Arquivo


Álvaro Renan Silva, presidente do Sinhores, diz que festa esportiva universitária traz retorno expressivo para Uberaba como um todo

O aumento no volume de venda de refeições durante a realização dos eventos da Liga Interestadual Universitária (LIU) é de aproximadamente 60%. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinhores), empresário Álvaro Renan Silva. A chegada dos universitários, segundo ele, resulta em movimento expressivo também para os hotéis, com aquecimento de até 40%. Explica que o número de leitos pode parecer pouco, mas não é, uma vez que muitos se hospedam na cidade, porque atualmente existe o chamado turismo de negócios. 

Álvaro Renan lembra que muitos universitários ficam em alojamentos e em residências. No setor gastronômico, o incremento é maior, segundo ele, porque os jovens optam também por lanches, porções, self-services, aumentando o fluxo também de bares e shopping centers. "É um evento muito esperado, não apenas pelo segmento de hotéis e bares, mas pela cidade como um todo", enfatiza, acrescentando que os universitários trazem fonte de renda externa para Uberaba, consomem, o que representa um retorno expressivo para todos os segmentos. "Estamos de braços abertos para acolher eventos esportivos", finaliza.

Considerado o maior evento esportivo universitário do país, a quarta edição da LIU 2019, que começa hoje e se estenderá até domingo (17), trará a Uberaba ao todo 15 mil universitários de 130 atléticas de mais de 60 cidades e oito estados, sendo 76 atléticas disputando com oito mil competidores, em 30 modalidades em diversas praças esportivas.

Shows. Integram a grade de shows neste ano Vintage, Samhara, PimpoGama, Fabiano, Léo Santana, Tomate, Pedro Sampaio, Chapeleiro, Claudinho Brasil, Liu, Pitty, Kekel, Bárbara Labres, Dj Gugga, Mc Rick, Vegas, Volkoder, Diego&Victor Hugo e Turma do Pagode. A loja oficial do evento está no Shopping Uberaba, com acesso rápido pela Entrada G.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia