CIDADE

Evento universitário aumenta em 60% vendas de bares e restaurantes

Hotéis da cidade também se beneficiam com aquecimento de 40% no movimento, assim como os shopping centers e supermercados

Publicado em 13/11/2019 às 20:38Atualizado em 18/12/2022 às 01:55
Compartilhar

Arquivo

Álvaro Renan Silva, presidente do Sinhores, diz que festa esportiva universitária traz retorno expressivo para Uberaba como um todo

O aumento no volume de venda de refeições durante a realização dos eventos da Liga Interestadual Universitária (LIU) é de aproximadamente 60%. A afirmação é do presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares, Restaurantes e Similares (Sinhores), empresário Álvaro Renan Silva. A chegada dos universitários, segundo ele, resulta em movimento expressivo também para os hotéis, com aquecimento de até 40%. Explica que o número de leitos pode parecer pouco, mas não é, uma vez que muitos se hospedam na cidade, porque atualmente existe o chamado turismo de negócios. 

Álvaro Renan lembra que muitos universitários ficam em alojamentos e em residências. No setor gastronômico, o incremento é maior, segundo ele, porque os jovens optam também por lanches, porções, self-services, aumentando o fluxo também de bares e shopping centers. "É um evento muito esperado, não apenas pelo segmento de hotéis e bares, mas pela cidade como um todo", enfatiza, acrescentando que os universitários trazem fonte de renda externa para Uberaba, consomem, o que representa um retorno expressivo para todos os segmentos. "Estamos de braços abertos para acolher eventos esportivos", finaliza.

Considerado o maior evento esportivo universitário do país, a quarta edição da LIU 2019, que começa hoje e se estenderá até domingo (17), trará a Uberaba ao todo 15 mil universitários de 130 atléticas de mais de 60 cidades e oito estados, sendo 76 atléticas disputando com oito mil competidores, em 30 modalidades em diversas praças esportivas.

Shows. Integram a grade de shows neste ano Vintage, Samhara, PimpoGama, Fabiano, Léo Santana, Tomate, Pedro Sampaio, Chapeleiro, Claudinho Brasil, Liu, Pitty, Kekel, Bárbara Labres, Dj Gugga, Mc Rick, Vegas, Volkoder, Diego&Victor Hugo e Turma do Pagode. A loja oficial do evento está no Shopping Uberaba, com acesso rápido pela Entrada G.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por