CIDADE

Conselheiro da Adesg se diz otimista com o futuro da economia do Brasil

Ex-presidente e conselheiro vitalício da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra, Gustavo Heck desembarcou em Uberaba ontem

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 13/11/2019 às 20:07Atualizado em 18/12/2022 às 01:55
Compartilhar

Jairo Chagas

Gustavo Heck, ex-presidente e conselheiro vitalício da Adesg, diz que o país precisa mudar os métodos de apurar o desemprego, diante da gama de trabalhadores na informalidade

Ex-presidente e conselheiro vitalício da Adesg (Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra), Gustavo Heck desembarcou em Uberaba ontem para palestrar no curso da instituição. 

O palestrante demonstrou otimismo em relação ao futuro econômico do país e apontou as reformas realizadas para embasar o posicionamento. “Eu costumo comparar o Brasil com um avião de quatro turbinas, mas com o freio de mão puxado. Agora com essa reforma, nosso freio de mão está sendo abaixado e nós vamos decolar”, estima Gustavo. Ele apontou números de pesquisa divulgada recentemente e avalia que, aos poucos, o poder de compra da população está voltando. “Todos os indicadores estão demonstrando que o país está em plena recuperação e é importante que a classe política entenda que é hora de facilitar o trabalho das empresas”, posiciona. 

Sobre o programa Verde Amarelo, apresentado esta semana pelo governo federal, Gustavo demonstrou otimismo. “Eu acho que vai criar os empregos, mas precisamos mencionar que os empregos mudaram de realidade porque os formais estão se esvaziando. Existe uma onda de informalidade e talvez tenhamos que repensar os critérios para definir o que é desemprego. Tem muita gente trabalhando e ganhando dinheiro na informalidade, que está como desempregado, exemplo disso são os motoristas autônomos”, expõe.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por