CIDADE

Instalação de câmeras do Cidade Vigiada começa na próxima semana

Toda estrutura de postes já está montada e a questão de energia elétrica e conexão também já está providenciada

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 13/11/2019 às 20:05Atualizado em 18/12/2022 às 01:55
Compartilhar

Jairo Chagas

Jornalista Denis Silva, presidente da Codiub, também contou que esteve na China e vai implementar algumas tecnologias trazidas da Ásia

As câmeras de vigilância que serão utilizadas no projeto Cidade Vigiada devem começar a ser instaladas na próxima semana. A projeção é do jornalista Denis Silva, presidente da Codiub (Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba), e foi revelada ontem, durante entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5 FM. “Nós já estamos com todos os postes instalados e essa semana, no máximo semana que vem, já começaremos a instalação de câmeras. Então, está indo dentro do cronograma, e nós temos a questão de energia elétrica, conexão, e isso tudo caminhando bem”, revela Silva.

Ele lembrou que esteve recentemente na China para conhecer ferramentas tecnológicas e irá apresentar alguns dispositivos que trouxe do país asiático e que poderão ser usados em Uberaba futuramente. “Imagina uma ferramenta que tenha a possibilidade de fazer transmissão ao vivo de imagem e de áudio! Um botão de alarme, um GPS (equipamento de posição global) para saber onde o agente de segurança está”, expõe, lembrando que a Guarda Municipal passará a trabalhar com arma de fogo em breve e os dispositivos são importantes para resguardar a segurança dos agentes e da população.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por