JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 09 de dezembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Instalação de câmeras do Cidade Vigiada começa na próxima semana

Toda estrutura de postes já está montada e a questão de energia elétrica e conexão também já está providenciada

14/11/2019 - 00:00:00. - Por Luiz Gustavo Rezende Última atualização: 14/11/2019 - 07:49:17.

Jairo Chagas


Jornalista Denis Silva, presidente da Codiub, também contou que esteve na China e vai implementar algumas tecnologias trazidas da Ásia

As câmeras de vigilância que serão utilizadas no projeto Cidade Vigiada devem começar a ser instaladas na próxima semana. A projeção é do jornalista Denis Silva, presidente da Codiub (Companhia de Desenvolvimento de Informática de Uberaba), e foi revelada ontem, durante entrevista ao JM News 1ª Edição, da Rádio JM 95.5 FM. “Nós já estamos com todos os postes instalados e essa semana, no máximo semana que vem, já começaremos a instalação de câmeras. Então, está indo dentro do cronograma, e nós temos a questão de energia elétrica, conexão, e isso tudo caminhando bem”, revela Silva.

Ele lembrou que esteve recentemente na China para conhecer ferramentas tecnológicas e irá apresentar alguns dispositivos que trouxe do país asiático e que poderão ser usados em Uberaba futuramente. “Imagina uma ferramenta que tenha a possibilidade de fazer transmissão ao vivo de imagem e de áudio! Um botão de alarme, um GPS (equipamento de posição global) para saber onde o agente de segurança está”, expõe, lembrando que a Guarda Municipal passará a trabalhar com arma de fogo em breve e os dispositivos são importantes para resguardar a segurança dos agentes e da população.

Leia mais: Fechado processo de compra do sistema para o Cidade Vigiada

Cidade Vigiada funciona antes de dezembro com 120 câmeras

Com Cidade Vigiada, secretário defende volta imediata dos radares

Prefeito confirma que usará Cidade Vigiada para fiscalização de trânsito

Vereador solicita a suspensão do Cidade Vigiada até posição do TCE

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia