CIDADE

Pelo 30º ano seguido, é lançada a campanha Papai Noel dos Correios

Cartinhas estão disponíveis para adoção na agência central dos Correios até o dia 29 e os presentes devem ser entregues até 2 de dezembro

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 12/11/2019 às 20:30Atualizado em 18/12/2022 às 01:53
Compartilhar

Divulgação

Papai Noel chegou à agência central dos Correios em Uberaba em um carro padrão da empresa

A unidade regional dos Correios de Uberaba lançou ontem a campanha “Papai Noel dos Correios”. O “Bom Velhinho” chegou à unidade central da empresa, localizada na praça Henrique Krugger, centro da cidade, em um veículo de entrega, por volta de 9h da manhã. A campanha teve início em 1989 e completa 30 anos em 2019. 

Éder dos Reis, gerente regional, lembra que o intuito maior da campanha é atender crianças e adolescentes em situação de vulnerabilidade social que enviam cartas com pedidos ao Papai Noel por meio dos Correios. “O maior intuito dessa campanha é a adoção das cartas e elas estão disponíveis para adoção até o dia 29”, revela.

Após a carta ser adotada, a pessoa compra o presente e o devolve nos Correios, que se encarregam da entrega. No ano passado, somente em Uberaba, foram 1.503 cartas adotadas e 3.500 nas cidades que compõem a regional. “Na regional estamos trabalhando com a mesma meta do ano passado, 3.500 cartas, e, para não haver atraso e contratempos, nós pedimos para aos padrinhos, que adotaram uma cartinha, que façam a entrega nos Correios até 2 de dezembro”, posiciona Éder. Segundo Éder, o sucesso da campanha está na mobilização da população em atender e adotar as cartas. “Se não fosse pela mobilização popular, se não tivesse tanta participação da comunidade, não teria tanto sucesso como tem hoje”, enaltece. 

O presidente dos Correios, general Floriano Peixoto, durante o lançamento da campanha nacional, relembrou a trajetória importante da campanha filantrópica e ressaltou que “tudo começou com a iniciativa voluntária de alguns dos colaboradores, que tomaram para si a missão de presentear crianças que escreviam cartas aos Correios, que eram endereçadas ao ‘Bom Velhinho’”.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por