CIDADE

IDF arrecada mais de quinhentos litros de leite em recital beneficente

População uberabense compareceu em peso no Teatro Sesi Minas, com ingressos esgotados

Publicado em 12/11/2019 às 10:05Atualizado em 18/12/2022 às 01:54
Compartilhar

Fotos/Rafael Oliveira/IDF

Com ingressos esgotados, a população uberabense prestigiou em peso a apresentação do tenor alemão Johannes Grau com o professor, maestro e pianista Rubens Russomanno e a Orquestra Municipal de Uberaba, promovida pelo Instituto Daniel Franco. O concerto, realizado no sábado no Teatro Sesi Minas, emocionou o público pelo alto nível e qualidade impecável.

O prefeito Paulo Piau, presente no evento, elogiou a iniciativa do presidente do IDF, Daniel Franco, em proporcionar um espetáculo de grande relevância artística para a população de Uberaba. Apoiador do Recital Beneficente, o presidente da FCU, Ronaldo Amâncio, demonstrou intenção de estabelecer novas parcerias com o IDF.

A apresentação do tenor Johannes Grau ao lado do maestro Rubens Russomanno trouxe várias surpresas ao público. Entre elas, o lançamento de duas modinhas mineiras, cujas partitura são datadas do século XVIII e foram recuperadas e adaptadas por Rubens Russomanno. A dupla também fez o lançamento mundial de outra composição que será lançada oficialmente essa semana no Rio de Janeiro. A Orquestra Municipal de Uberaba foi de grande importância no evento do IDF. Muitos de seus integrantes se apresentaram pela primeira vez ao lado de dois artistas de nível internacional.

É através da arte, principalmente pela música, que é possível mudar realidades e combater a miséria, criminalidade e a pobreza, assegura o presidente do IDF, que tem como proposta levar espetáculos deste nível cultural para Uberaba.

Daniel Franco trabalha para o acesso a apresentações mais refinadas, como de orquestras, óperas e outros espetáculos musicais em Uberaba. “A cidade tem potencial. Uberaba possui público carente de apresentações musicais mais tradicional, voltadas para a música erudita.” Ao mesmo tempo, ele busca mobilizar este público para atos de solidariedade. “O uberabense tem um coração solidário e abraçou nossa proposta. Queremos trazer mais eventos desta natureza e mobilizar o social”, diz o presidente do IDF.

Todo o leite arrecadado como troca de ingresso – mais de quinhentos litros – será direcionado a asilos de Uberaba. A entrega acontece no início de dezembro e será amplamente divulgada pelo IDF. “Nosso objetivo foi cumprido, levar cultura e arte e ajudar ao próximo. É através da educação e pelo acesso a música, arte e cultura que podemos transformar pessoas e mudar o mundo”, finaliza Daniel Franco.

Para 2020, o Instituto Daniel Franco, que é uma Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip), prepara uma agenda de eventos filantrópicos para presentear a população pelos duzentos anos de Uberaba.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por