CIDADE

Procon registra aumento de 70% de reclamações na plataforma consumidor.gov

Segundo dados do órgão de defesa do consumidor, neste mês foram registrados trinta e quatro atendimentos, catorze a mais que em outubro

Publicado em 11/11/2019 às 22:19Atualizado em 18/12/2022 às 01:50
Compartilhar

A Fundação Procon Uberaba registrou aumento de 70% de reclamações por meio da plataforma consumidor.gov.br, no comparativo da primeira semana de outubro com a primeira de novembro. Segundo dados do órgão de defesa do consumidor, neste mês foram registrados trinta e quatro atendimentos, catorze a mais que em outubro no mesmo período, que fechou em vinte. Esse acréscimo significa 70% no total de registros. 

Funcionando como órgão gestor e monitor da plataforma consumidor.gov.br desde maio deste ano, o Procon Uberaba monitora e dinamiza sua utilização e faz levantamentos semanais a respeito da ferramenta. Desta forma, é possível visualizar pontos a serem aprimorados e identificar falhas estruturais a fim de harmonizar a relação entre consumidor e empresa.

O crescimento observado pelo monitoramento do Procon ilustra o acesso a mais uma das várias formas de justiça, com toda praticidade e celeridade que a plataforma oferece, confirmando o efeito positivo do programa na relação entre consumidores e empresas. Além disso, o aumento pode ter relação com a abertura de três novos postos de atendimentos do Procon nos Núcleos de Práticas Jurídicas das faculdades de Direito. 

O acesso à plataforma é gratuito e feito pelo site: www.consumidor.gov.br.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por