CIDADE

36 escolas municipais têm que se adequar às normas dos Bombeiros

Em 2018 foram feitas medidas em 18 escolas e neste ano estão sendo feitas em mais 18

Marília Mayer
Publicado em 11/11/2019 às 17:00Atualizado em 18/12/2022 às 01:51
Compartilhar

Cinco escolas municipais estão passando por reforma para adequação às exigências do Corpo de Bombeiros. São elas: Norma Sueli Borges, Monteiro Lobato, Maria Lourencina Palmério, Terezinha Hueb de Menezes e Celina Soares de Paiva.

Desde 2018, a Secretaria Municipal de Educação vem realizando mudanças nas unidades escolares, como cumprimento de um Termo de Ajustamento de Conduta firmado com o Ministério Público, que estipulou prazo até 31/12/2020 para que as medidas de segurança sejam implantadas.

Conforme o secretário adjunto de educação, Carlos Alberto de Godoy, o objetivo é que todas as instituições atendam às normas do Corpo de Bombeiros para obtenção do Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB).

“Em 2018 cumpriu-se aquilo que ficou acordado para trás. Já fizemos 18 escolas e este ano estamos realizando mais 18 e tem ainda mais 36 para o futuro”, esclarece.

Mais seis projetos estão sendo finalizados e, posteriormente, serão encaminhados para aprovação.

Segundo nota enviada pela Secretaria de Comunicação do município “cada escola tem uma adequação específica, como trocar hidrantes ou pequenas mudanças na estrutura do espaço, etc”. 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por