CIDADE

Google apresenta plataforma para comunicação nas escolas municipais

A ferramenta visa ampliar o engajamento, motivação e o uso de novas tecnologias em sala de aula

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 09/11/2019 às 13:06Atualizado em 18/12/2022 às 01:48
Compartilhar

Marco Aurélio/PMU

Representante da Google apresentou na Prefeitura a plataforma para facilitar a comunicação entre professores, estudantes, pais e colegas

Representantes da empresa Google apresentaram plataforma que facilita a comunicação entre professores, estudantes, pais e colegas à Prefeitura Municipal de Uberaba. Chamada Google For Education, que na tradução livre significa Google Para Educação, a ferramenta visa ampliar o engajamento, motivação e o uso de novas tecnologias em sala de aula. Na reunião estiveram presentes Silvana Elias, secretária de Educação; Denis Silva, presidente da Codiub, e Paulo Piau, prefeito de Uberaba. 

O chefe do Executivo ressalta que Uberaba já é uma cidade inovadora e que as escolas estão em um ambiente de inovação e empreendedorismo. “Uberaba está pronta para utilizar a tecnologia da informação a serviço do aprendizado dos alunos. É uma mudança de paradigma, pois estimula os alunos a utilizarem com qualidade o celular e o computador em sala de aula. O mundo mudou e esta proposta da Google possibilita treinar os professores”, pondera Piau.

Silvana Elias ressalta que as ferramentas são gratuitas e fundamentais para a política de educação do município. “Foi bastante importante para que a gente possa dar seguimento às discussões da inclusão digital de educandos e educadores na comunidade educativa. Há diversas oportunidades sem custo para o município, para que a gente possa trazer para dentro das escolas a tecnologia em função do conhecimento”, aponta.

Segundo o presidente da Codiub, jornalista Denis Silva, a parceria com a Google permitirá melhorar ainda mais a Educação na cidade. “As ferramentas da Google são muito interessantes e a Secretaria de Educação também está empenhada em modificar essa relação com os alunos, pois essa evolução é muito importante. Este foi o primeiro passo de uma conversa muito produtiva e o que podemos adiantar é que vêm coisas boas por aí”. 

José Guilherme Ribeiro, diretor de tecnologia da Google, apresentou o Google For Education e aponta que a ideia é fomentar o uso das tecnologias aplicadas aos processos educacionais. “O conceito como um todo é ajudar, principalmente, a rede pública de ensino a agregar o valor da tecnologia aos seus processos diários de educação e, com isto, fazer com que a qualidade da linguagem dos alunos, que já é digital, venha para dentro da sala de aula e todos possam usufruir dessas vantagens.”

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por