JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Ceasa iniciará comercialização dos produtos mais cedo a partir de 5ª

A medida passa a valer a partir da próxima quinta-feira (14) e se estenderá até 31 de janeiro de 2020

09/11/2019 - 00:00:00. Última atualização: 09/11/2019 - 17:33:26.

Arquivo


Secretaria do Agronegócio atendeu às solicitações de atacadistas, compradores e produtores da unidade

Atendendo à solicitação dos atacadistas, compradores e produtores da Ceasa Uberaba, a Secretaria do Agronegócio alterou o horário de abertura das comercializações da unidade das 7h para as 6h30. A medida passa a valer a partir da próxima quinta-feira (14) e se estenderá até 31 de janeiro de 2020. 

De acordo com o diretor de Abastecimento da Sagri, João Carlos Caroni, a data estipulada atende ao pedido feito pela classe, entretanto será usada como um teste. “Iremos avaliar a medida. Claro que, com o retorno positivo para todos, manteremos desta forma. Acreditamos que venha dinamizar melhor a comercialização dos produtos”, destaca.

Em outubro, o prefeito Paulo Piau assinou convênio de transferência de gestão da Ceasa para a Prefeitura de Uberaba, com um comodato de 20 anos e renovável a cada cinco. Na ocasião o prefeito destacou que a assinatura estava sendo aguardada há mais de dois anos. “É assunto importante para nós. Temos a garantia que todo o processo será produtivo, sobretudo para os médios e pequenos produtores, priorizando também a agricultura familiar, que merece atenção”, enfatiza Piau. 

Para o secretário municipal do Agronegócio Luiz Carlos Saad, o comodato da Prefeitura de Uberaba por meio da Sagri promoverá políticas públicas para desenvolver o abastecimento hortifrutigranjeiro em Uberaba e na região. “Os comerciantes estão com grande expectativa, assim como nós, em valorizar a Ceasa de Uberaba. Todo o processo, não somente dos horários, mas as melhorias que estão sendo previstas beneficiarão os produtores e comerciantes. Uma estrutura melhor permitirá uma melhor concorrência de oferta e variedades de preço e produto com qualidade.” Ao todo a Ceasa Uberaba atende 21 municípios da região do Triângulo, Alto Paranaíba e São Paulo.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia