CIDADE

Paleontólogo que liberou escavações em Peirópolis visita complexo científico

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis, da UFTM, recebeu a visita de um dos principais paleontólogos do pais, Diógenes de Almeida Campos

Marconi Lima
Publicado em 25/10/2019 às 20:50Atualizado em 18/12/2022 às 01:24
Compartilhar

O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis (CCCP), da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), recebeu a visita de um dos principais paleontólogos do pais, Diógenes de Almeida Campos. Campos foi recebido pela diretora do complexo, Stela Mariana de Morais. O pesquisador visitou os jardins e os museus Estação e de Paleontologia de Peirópolis, acompanhado por moradores da comunidade. 

Diógenes, considerado um dos mais importantes paleontólogos brasileiros, está vinculado ao Museu de Ciência da Terra e ao Departamento Nacional de Produção Mineral (DNPM). O pesquisador foi o responsável pela liberação das escavações no bairro rural de Uberaba e é apontado como um dos responsáveis pela criação do Museu dos Dinossauros em Peirópolis.

De acordo com Stela Mariana, a visita do paleontólogo, que estava em Uberlândia participando do Congresso Brasileiro de Paleontologia, indica a importância de Peirópolis para o cenário paleontológico nacional. “O Complexo Cultural e Científico de Peirópolis sempre vai estar com as portas abertas a este pesquisador e a outros que muito contribuem para a história da paleontologia mundial”, afirmou a diretora. 

O CCCP é composto pelo Centro de Pesquisas Paleontológicas “Llewellyn Ivor Price”, Museu dos Dinossauros e a extinta Rede Nacional de Paleontologia, que hoje constitui a sede do CCCP. Desde a sua criação, em 2010, tornou-se um centro de referência nacional em paleontologia, desenvolvendo atividades de pesquisa, ensino e extensão.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por