JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 22 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Talentos Cidadania comemora um ano com evento especial hoje no Vera Cruz

O evento especial de um ano do projeto tem entrada gratuita no Teatro Vera Cruz, na rua São Benedito, 290, bairro São Benedito

23/10/2019 - 00:00:00.

Para comemorar um ano das atividades do “Talentos Cidadania”, o projeto apresenta hoje, às 19h30, evento especial no Teatro Municipal Vera Cruz. A noite contará com shows, live paint, exposição de grafite e de fotografia, roda de break, batalha de MCs, capoeira, apresentações de dança, poesia, discotecagem e muito mais. Toda comunidade está convidada para celebrar os resultados do projeto, com entrada franca. 

“Talentos Cidadania” é itinerante e todo sábado direciona sua programação cultural para diferentes localidades de Uberaba. Promove, semanalmente oficinas diversas que incluem hip-hop, música, dança de rua, grafite, discotecagem com DJs, batalhas de rimas (principalmente com a Batalha no Calçadão), skate e basquete. De forma gratuita, o projeto incentiva o surgimento de novos talentos e o lazer de qualidade, principalmente para jovens da periferia. Durante um ano de projeto, foram 43 edições ao todo. As atividades do projeto são resultado de parceria entre Fundação Cultural, Shopping Uberaba, Unimed Uberaba e Instituto Agronelli.

O projeto recebeu o reconhecimento da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), com o troféu de bronze do Prêmio Newton Rique Sustentabilidade. O Talentos Cidadania também é finalista do prêmio internacional ICSC Latin America & Caribbean Shopping Center Awards, que reconhece a excelência no setor de shopping centers. A coordenação do projeto é de responsabilidade de Cairo Damasceno, o Toi. Além de ser arte educador, ele é uma das figuras que representa o hip-hop e a arte urbana na cidade.

O evento especial de um ano do projeto tem entrada gratuita no Teatro Vera Cruz, na rua São Benedito, 290, bairro São Benedito.

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia