JM Online

Jornal da Manhã 47 anos

Uberaba, 14 de novembro de 2019 -

BUSCAR EM TODAS AS SEÇÕES BUSCAR
Buscar

CIDADE

Domingo na Concha recebe tributo ao Braz Bragança

As apresentações do Domingo na Concha começam às 12h e a praça de alimentação fica disponível a partir das 11h

20/10/2019 - 00:00:00.

O Domingo na Concha deste domingo (20) vai homenagear Braz Bragança, proprietário do ‘Bar do Braz’, localizado na Praça do Mercado Municipal. Com repertório diverso, o tributo fica por conta de onze artistas que tiveram a experiência de se apresentarem no bar.

O grupo vai percorrer estilos musicais como a MPB, o rock, o blues e as composições autorais. Os artistas envolvidos no show são Thadeu Gomes, o primeiro a tocar no Bar do Braz, Waldemar Waitzel, Valtinho Blues, Majaca, Peixinho, Douglas Oliveira, Jaqueline Costa, Robertão, Cristiano Botelho, Zé Leôncio e Guilherme Diamantino.

Braz Bragança Rezende nasceu em 1937. Foi proprietário por mais de 40 anos do Bar do Braz, localizado no prédio conhecido como ‘Balança mais não cai’, república de estudantes universitários entre os anos 1970 e 1990. Ele foi ponta pé inicial na vida de muitos artistas uberabenses. “Por anos ele abriu as portas de seu bar com alegria, respeitando todos os gêneros e cores. Sem saber e sem querer, ele já era ‘underground’, fora do esquema comercial, aberto às mais diversas manifestações culturais e artísticas. Ali, em seu pequeno e aconchegante bar, Braz deu oportunidade a vários artistas de iniciarem na carreira musical ou para ela voltar”, conta o músico e organizador do show, Mário Jaime Costa Andrade, o Majaca. Braz Bragança morreu em janeiro de 2019, aos 82 anos.

As apresentações do Domingo na Concha começam às 12h e a praça de alimentação fica disponível a partir das 11h. A Praça da Concha Acústica está localizada na rua Marquês do Paraná, 46, no bairro Estados Unidos. 

Leia mais

DESENVOLVIDO POR Companhia da Mídia