CIDADE

Revitalização da praça Pôr do Sol com o Parcão é inaugurada

Novidade da estrutura é a construção do “Parcão”, espaço destinado aos animais de estimação com diversos equipamentos

Publicado em 19/10/2019 às 12:01Atualizado em 18/12/2022 às 01:11
Compartilhar

Foto/Fábio Braga

Revitalização da praça Pôr do Sol foi entregue hoje durante mais uma edição do Projeto “Ação para o Bem”. A novidade da nova estrutura é o “Parcão”, espaço destinado aos animais de estimação. As obras foram realizadas pela Secretaria de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), em parceria com o Sicoob Uberaba. O Ação para o Bem acontece até 9h às 13h, faz parte das comemorações dos 200 anos e oferece atendimentos diversos e prestação de serviços para todas as idades.

Conhecida como “Pôr do Sol”, a praça leva o nome de Carlos Bernardo González Pecotche, também conhecido pelo pseudônimo Raumsol. Uma das novidades da obra de revitalização é a construção do “Parcão”, o espaço destinado à população e seus animais de estimação. A área tem cerca de 400 metros quadrados, com grades, brinquedos, bebedouros para os animais e lixeiras para o recolhimento de fezes.

Em parceria com o Sicoob Uberaba, as obras realizadas pela Sesurb incluem a revitalização da calçada e ainda quadra de areia, quadra de basquete, academia ao ar livre, alambrados, pintura geral, iluminação de LED e paisagismo. O projeto voltado aos animais foi idealizado pela vereadora Denise Max e se configura como um espaço democrático. O ambiente também tem o intuito de ser um lugar para se promover feiras de adoção e vacinação. Além disso, os donos poderão interagir e socializar enquanto os animais brincam em segurança.

Para o presidente do Sicoob, Alceu Vieira, o local agora vai proporcionar qualidade de vida para os visitantes. “ É um presente para sociedade de Uberaba, por tudo que o Sicoob já recebeu. A possibilidade de adotar essa praça e fazer essa revitalização para nós foi uma oportunidade. Fizemos a revitalização e somos os responsáveis também pela manutenção e conservação da mesma e pedimos dentro do possível a colaboração da comunidade para manter esse bem que é de todos”.

A vereadora Denise Max, destacou a importância da comunidade em ajudar cuidar do espaço. “ Essa é uma inovação para Uberaba, por isso nós temos que conservar até mesmo para outras empresas se interessem e adotem espaços que são comuns a todos. O Parcão é uma espaço seguro, onde vamos fazer campanhas de vacinação, conscientização, feiras de adoção, interação e passeio para os pets”, destacou.

A edição especial do Ação para o Bem levou à praça Pôr do Sol apresentação da fanfarra e da turma de ginástica rítmica da Escola Municipal Santa Maria, além de apresentação de balé da Escola Paulo Rodrigues, aulões com a Funel e show com a banda M & Talls.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por