CIDADE

Hospital Hélio Angotti promove amanhã a 1ª Caminhada Outubro Rosa

A concentração será no Mercado Municipal e o trajeto será até o hospital. A camiseta para participação pode ser adquirida no próprio hospital, ao valor de R$30

Marconi Lima
Publicado em 18/10/2019 às 21:14Atualizado em 18/12/2022 às 01:12
Compartilhar

E acontece amanhã (20), às 7h30, a 1ª Caminhada Outubro Rosa, promovida pelo Hospital Dr. Hélio Angotti. A concentração será no Mercado Municipal e o trajeto será até o hospital. A camiseta para participação pode ser adquirida no próprio hospital, ao valor de R$30. 

A caminhada é um dos eventos que integram a programação da campanha Outubro Rosa, promovida pela instituição. Para este ano, nos dias 26 e 27, haverá um projeto novo, com a realização de 24 horas de cirurgias de reconstrução mamária. Os trabalhos terão início às 7h da manhã de 26 de outubro até as 7h de 27 de outubro. O mutirão com médicos de diversos estados do Brasil é chamado “A Flor da Pele”.

Segundo a direção do Hospital Dr. Hélio Angotti, o projeto é pioneiro e, apesar de as cirurgias serem realizadas apenas no fim do mês, as pacientes já estão recebendo acompanhamento para adequação de alimentação, peso, entre outros. Para o encerramento da programação, no dia 30, está sendo preparado um desfile com peças de vestuário criadas por designers uberabenses e desfile com a presença de modelos profissionais e pacientes em tratamento. 

A campanha Outubro Rosa foi criada no início da década de 1990 pela Fundação Susan G. Komen for the Cure. A data é celebrada anualmente com o objetivo de compartilhar informações e promover a conscientização sobre a doença, proporcionar maior acesso aos serviços de diagnóstico e de tratamento e contribuir para a redução da mortalidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por