CIDADE

Revitalização da Leopoldino de Oliveira custará R$ 6,2 mi aos cofres públicos

Parte do gradil que separa as duas pistas será retirada

Marília Mayer
Publicado em 17/10/2019 às 11:53Atualizado em 18/12/2022 às 01:06
Compartilhar

Arquivo JM

Projeto de revitalização da avenida Leopoldino de Oliveira, incluindo suas extensões – Randolfo Borges Junior e Niza Marques Guaritá – será apresentado a comerciantes e moradores da região central.

A Prefeitura vai investir R$ 6.180.124,44 com verba financiada à empresa vencedora da licitação, que tem até o final do ano para a entrega.

“O projeto visa dar um toque de embelezamento, um toque de verde, de planta. É difícil porque você tem canal, passeio estreito, mas na ilha vai dar para fazer alguma coisa, nas passagens de pedestres e vai dar uma quebra no visual, que não é gostoso hoje”, adianta o prefeito Paulo Piau.

Serão implantados vasos com flores e plantas, feito recapeamento, instalada a sincronização semafórica e o piso de toda a extensão da avenida Leopoldino de Oliveira será fortalecido, especialmente, em frente as estações do sistema BRT.

No trabalho de paisagismo, parte das grades instaladas nos canteiros centrais para evitar a passagem irregular será retirada. O gradil será mantido como equipamento de segurança no trecho que vai do cruzamento com a avenida Santos Dumont até o entroncamento com a avenida Guilherme Ferreira.

Porém, o prefeito Paulo Piau garante que o material retirado será aproveitado em outros locais. A intenção do projeto é melhorar a autoestima do cidadão, qualidade de vida e melhorar o trânsito.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por