CIDADE

UFTM seleciona propostas de docentes para participar do Projeto Rondon

Universidade abriu prazo até 13 de novembro para que os docentes interessados em participar enviem suas propostas ao Núcleo Rondon da UFTM

Marconi Lima
Publicado em 16/10/2019 às 22:29Atualizado em 18/12/2022 às 01:06
Compartilhar

O Ministério da Defesa lançou o edital do Projeto Rondon para julho de 2020 – operação “Portal do Sertão” –, a ser realizada entre os dias 16 de julho e 2 de agosto de 2020 em 16 municípios do Estado da Bahia. E a Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) abriu prazo até 13 de novembro para que os docentes interessados em participar enviem suas propostas ao Núcleo Rondon da UFTM. 

De acordo com o edital, cada instituição de ensino superior poderá apresentar uma proposta de trabalho para o Conjunto A – Cultura, Direitos Humanos e Justiça, Educação e Saúde – e uma proposta de trabalho para o Conjunto B – Comunicação, Meio Ambiente, Tecnologia e Produção e Trabalho – para a operação prevista no referido edital. Os interessados devem entregar uma proposta de trabalho impressa e o Anexo I preenchido na secretaria do Núcleo Rondon da UFTM, junto à Pró-Reitoria de Extensão (Proext).

Neste ano o Núcleo Rondon da UFTM participou da operação "Vale do Acre”. A ação aconteceu entre os dias 5 e 21 de julho, em dez municípios do Estado do Acre. Tem ainda a operação “João de Barro”, de 12 a 28 de julho de 2019, em 10 municípios do Estado do Piauí. De acordo com o edital, a instituição de ensino superior pode apresentar uma proposta de trabalho escolhendo as ações do conjunto A ou B e apenas para uma das operações previstas. 

Desde o relançamento, em 2005, o Projeto Rondon realizou 82 operações em 1.213 municípios de 24 unidades da Federação, com a participação de 2.306 instituições de ensino superior e 22.896 rondonistas (universitários e professores), alcançando cerca de dois milhões de pessoas.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por