CIDADE

Ex-reitora nega ter feito campanha para candidato dentro da UFTM

Então reitora, Ana Lúcia teria se restringido a dar possibilidade de fala ao candidato, assim como seria com qualquer outro que procurasse a universidade

Publicado em 16/10/2019 às 07:08Atualizado em 18/12/2022 às 01:08
Compartilhar

Arquivo

Ana Lúcia ainda não foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral e garante que o fato seria uma inverdade

Após matéria publicada no Jornal da Manhã, na edição desta terça-feira, informando que o Ministério Público Eleitoral denunciou o ex-deputado federal Aelton José de Freitas (PR), o vereador Edcarlo dos Santos Carneiro, “Kaká Carneiro” (PR), e a ex-reitora Ana Lúcia de Assis Simões, por utilização de espaço público em benefício da campanha eleitoral de Aelton, a ex-reitora da universidade entrou em contato com a redação solicitando espaço para esclarecimentos.

De acordo com a professora, ela não foi notificada pelo Ministério Público Eleitoral sobre a denúncia. Em nota, Ana Lúcia afirma que “como sempre aconteceu na universidade em época de campanhas eleitorais, os candidatos aos diferentes cargos procuram a instituição para apresentar as suas propostas. Nesse mesmo ano de 2018, outros candidatos estiveram no hospital, e também em outros ambientes da universidade, assim como o candidato Aelton que esteve lá na UFTM. A minha fala, e isto está comprovado em áudio e vídeo, se restringiu a dar possibilidade de fala para ele, dizendo que assim como ele qualquer outro candidatado que procurasse a universidade, também teria o seu direito assegurado”.

Ainda segundo Ana Lúcia, o fato seria uma inverdade. “Diferente do que foi publicado, em nenhum momento eu pedi voto para o candidato. Simplesmente fiz a recepção e dei o direito de fala. Mas em nenhum momento eu pedi voto. Isso não é uma verdade”, esclarece ainda na nota.

Na segunda-feira, a reportagem tentou contato com a ex-reitora, via telefone, mas as ligações foram encaminhadas para a caixa de mensagens. O mesmo procedimento foi realizado em relação ao ex-deputado Aelton Freitas, cujas ligações também foram encaminhadas para a caixa de mensagens. Apenas o vereador Kaká Carneiro atendeu a ligação, afirmando estar tranquilo em relação à denúncia.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por