CIDADE

Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação entra em sua etapa final

A apresentação dos projetos será no dia 28 de novembro, na Feira de Ideias

Publicado em 16/10/2019 às 07:02Atualizado em 18/12/2022 às 01:03
Compartilhar

Com 30 instituições mobilizadas, 29 escolas e o Circo do Povo, a 2ª Olimpíada de Empreendedorismo e Inovação (OEI) está em fase final do cronograma. A apresentação dos projetos será no dia 28 de novembro, na Feira de Ideias, que este ano será realizada no campus Aeroporto da Universidade de Uberaba (Uniube).

A OEI é realizada pela Secretaria Municipal de Educação (Semed) em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Na segunda-feira (14), abriu-se a etapa de envio da ideia de negócio e, até 31 de outubro, cada escola participante receberá duas mentorias de profissionais, professores e alunos de cursos de engenharia que passaram por formação do Sebrae.

Luciane Ioná Aita, analista de gestão educacional da Semed, afirmou que a criação da Lei Municipal 12.804/18 foi importante no incentivo do empreendedorismo, bem como a realização da OEI na cidade. Além disso, Luciano ressalta que há diversos bons projetos sendo desenvolvidos. “Eu vi muitos projetos e posso adiantar que existem muitos projetos interessantes. Os alunos estão bem engajados e isso é o mais importante”, pontua.

Os três projetos que ficarem nas primeiras colocações receberão premiação. A Lei Municipal 12.804 foi aprovada pela Câmara Municipal de Uberaba no ano passado, em fevereiro, por unanimidade.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por