CIDADE

Posturas apreende 15 animais em dois dias circulando pelas ruas da cidade

A multa pode chegar a R$2.730,00, o equivalente a dez Unidades Fiscais do Município

Publicado em 16/10/2019 às 07:01Atualizado em 18/12/2022 às 01:03
Compartilhar

A Secretaria Municipal de Defesa Social, por meio do Departamento de Posturas, realizou apreensão e remoção de dois equinos e 13 bovinos que se encontravam soltos nas ruas de Uberaba, no domingo (13) e na segunda-feira (14). As ações foram realizadas pelos agentes de fiscalização de Posturas em conjunto com a equipe de Apreensão e Remoção de Animais do Horto Municipal.

De acordo com o diretor do Departamento, Rene Inácio de Freitas, no domingo (13), dois equinos foram levados provisoriamente para o Horto Municipal após denúncias de que os animais estariam em via pública, próximo da avenida Pedro Salomão. “A equipe do Horto foi acionada e nos deslocamos para o endereço, mas os animais não foram encontrados. Em ronda na região, eles foram localizados próximo da rua Ceará e removidos para o Horto”, explica.

Já na segunda-feira (14), em continuidade aos trabalhos de ronda, a fiscalização do Departamento de Posturas e a equipe do Horto percorreram alguns bairros da cidade e, por volta das 23h, foram encontrados 13 animais da raça bovina nas proximidades do Jardim São Bento. “Sem a presença ou identificação do responsável pelos animais e estando os mesmos em área pública, foram apreendidos e removidos para o Horto Municipal. Todos os animais se encontram em poder do município até que os donos ou responsáveis se apresentem, com a devida documentação, e arquem com as despesas e infrações previstas pela legislação”, relata Freitas.

A multa pode chegar a R$2.730,00, o equivalente a dez Unidades Fiscais do Município. O prazo para retirada, de acordo com a legislação, é de até sete dias após a apreensão. Após esse período, o município pode doar para instituições que possam acomodar esses animais.

O Departamento de Posturas ressalta que o trabalho de ronda continua pela cidade e que a participação da sociedade também é importante. Em caso de denúncias, a população pode entrar em contato com o departamento, pelos telefones (34) 3331-2313 ou (34) 3331-2312, ou ainda com o Cidade Ativa, pelo 0800 940 0101, de segunda a sexta-feira, das 8h às 18 horas. No bairro Estados Unidos, leitor flagra cavalo pastando em avenida

Leitor

Cavalo pastava tranquilamente, na manhã de ontem, no canteiro central da avenida General Osório

Um cavalo passeou na manhã de ontem pela avenida General Osório, bairro Estados Unidos, oferecendo risco a motoristas. O animal parou no canteiro central e permaneceu pastando por um tempo, sendo fotografado por quem passava pelo local. Motorista enviou fotos por meio do aplicativo de mensagens do .

O motorista, que solicitou anonimato, afirmou que o cavalo está sendo presenciado recorrentemente na avenida. “Eu estou vendo esse animal aqui tem muitos dias, eu passo por aqui todos os dias e resolvi fotografar o animal”, reclama.

Acionada, a Prefeitura Municipal de Uberaba respondeu, por meio de nota, que “equipes do Posturas e do Horto foram ao local e não localizaram o animal. Segundo informações, o cavalo teria sido recolhido, mas não foi possível identificar o local”.

 

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por