CIDADE

General diz que STF está tomando protagonismo além do que deveria

Militar desembarcou ontem em Uberaba para fazer palestra no curso da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra

Luiz Gustavo Rezende
Publicado em 16/10/2019 às 06:48Atualizado em 18/12/2022 às 01:04
Compartilhar

Luiz Gustavo Resende

De bigode e ao centro, o general Paulo Chagas diz que o Supremo está fazendo mal a ele mesmo

Alvo de ação de busca e apreensão por parte do Supremo Tribunal Federal (STF), em processo que juristas apontam como irregular, o general Paulo Chagas desembarcou em Uberaba na tarde de ontem. O oficial da reserva visita a cidade para palestrar no curso da Associação dos Diplomados da Escola Superior de Guerra (Adesg).

Questionado sobre a iniciativa do STF, Chagas afirmou que a ação da corte foi um tiro no próprio pé. “Julgo que esse tipo de atitude do STF faz mal para ele mesmo. O STF é uma instituição importantíssima para a República, faz parte do tripé e está tomando um protagonismo além do devido”, aponta.

Segundo Chagas, os brasileiros sabem a escalação dos membros da corte e isso se deve à atuação que a instituição tem tido acima do que ela deve atuar e contra os anseios da população. “Se você perguntar a escalação da seleção brasileira de futebol pouca gente sabe. Mas, todo mundo sabe a escalação do Supremo Tribunal Federal (STF). Porque eles estão tendo um protagonismo acima daquilo que a corte deveria ter”, posiciona.

O general afirmou ainda que, historicamente, o STF tinha prestígio e gerava orgulho na nação, cenário inverso do que ele observa atualmente. Chagas minimizou a ação de busca e apreensão de que foi alvo e, contundente, ressaltou que não teme o resultado do processo. Ele teria sido acusado de disparar críticas ao STF por meio de redes sociais. “Com relação a eles terem me incluído no inquérito, eu não dou a menor bola para isso. Eu não devo nada para ninguém e nunca pedi nada para ninguém. Então, não tenho medo de absolutamente nada”, conclui.

Assuntos Relacionados
Compartilhar
Logotipo JM Magazine
Logotipo JM Online
Logotipo JM Online
Logotipo JM Rádio
Logotipo Editoria & Gráfica Vitória
JM Online© Copyright 2024Todos os direitos reservados.
Distribuído por
Publicado no
Desenvolvido por